vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: Benfica dá a volta e vence em Turim

14 de Setembro, 2022 por vsports

Vitória incontestável da equipa encarnada por 2-1 frente à Juventus. Os italianos marcaram logo aos 4 minutos por intermédio de Milik, mas depois do atordoamento inicial, o Benfica reagiu e acabou por vencer com os golos de João Mário (43′ g.p.) e Neres (55′).

Ainda o jogo mal tinha arrancado já a Juventus festejava o 1-0. O Benfica entrou ansioso, a sentir a pressão e tudo piorou quando, na sequência do livre de Paredes, Milik apareceu solto ao primeiro poste a finalizar de cabeça e a inaugurar o marcador. O 2-0 esteve perto minutos depois, mas o remate de Milik depois de um primeiro corte de Otamendi saiu ao lado do poste.

Só aos 20 minutos a equipa portuguesa parecia dar sinais, tímidos, de reacção. Cabeceamento de Gonçalo Ramos após cruzamento de Neres, atirou por cima. Pouco depois, outra vez o jovem avançado à boca da baliza a cabecear, atirou fraco e à figura de Perin. Podia ter feito melhor Gonçalo Ramos.

A cinco minutos do intervalo, dois lances decisivos. Primeiro uma saída rápida de Rafa no contra-ataque, combinou com João Mário que devolveu ao extremo, remate intencional, acertou com estrondo no poste. Logo a seguir, Miretti num lance com Gonçalo Ramos na área a derrubar o adversário, o árbitro ouviu o VAR, foi ver as imagens e assinalou o castigo máximo. João Mário chamado a marcar, confiante e com frieza rematou forte e colocado, a repor a igualdade ainda antes do descanso. Logo depois do golo gerou-se um burburinho entre alguns jogadores, Perin pegado com João Mário por causa dos festejos, acabaram ambos amarelados.

No minutos iniciais do segundo tempo, Odysseas com uma defesa de recurso após remate de Milik que desviou em Florentino, mas o Benfica não abalou e aos 55′ chegou à vantagem. Grande trabalho de Enzo Fernández, a abrir para Gonçalo Ramos, este é desarmado mas a bola sobra para o remate de Rafa que Perin defende, na recarga Neres marca mesmo.

A partir daqui foi um festival de golos perdidos. Enzo, Neres e Rafa a lançar o pânico na área da ‘vecchia signora’, um remate de Rafa aos 63′ levava selo de golo, Perin a conseguir defender. Logo a seguir, um corte de Bonucci a evitar o remate de Neres, que ainda teve nova oportunidade, mas Perin fez a manchar e negou o bis ao brasileiro.

Contra a corrente do jogo, um cruzamento rasteiro de McKennie atravessou toda a área e foi embater no poste de Odysseas aos 71’, Di María apareceu para a recarga mas o guardião resolveu. Aos 83′, um golo anulado à Juventus. Assistência de De Sciglio para finalização de Vlahovic, havia fora de jogo no início da jogada. Em cima dos 90’, Bremer falhou a melhor oportunidade que a equipa da casa teve na etapa complementar. Dominou a bola após passe de Di María, sozinho na cara de Odysseas atirou por cima. Musa também não fez melhor no último minuto dos descontos. O croata sozinho na cara de Perin optou por atrasar para Diogo Gonçalves, corte de Danilo que sofreu um ressalto, a bola sobrou para Chiquinho mas Bonucci resolveu definitivamente.

Com este resultado o Benfica soma 6 pontos no grupo H da Liga dos Campeões, os mesmos do Paris Saint-Germain que esta noite sofreu mas venceu o Maccabi Haifa por 2-1. Os franceses são o adversário que segue dos encarnados na prova milionária, o jogo está agendado para 5 de Outubro, no Estádio da Luz, pelas 20h00.