vsports

Publicidade

FC Porto empata ao cair do pano

17 de Setembro, 2022 por vsports

A equipa de Sérgio Conceição esteve em desvantagem até ao período de compensação mas uma grande penalidade convertida por Mehdi Taremi deu um ponto aos ‘dragões’ na Amoreira. 1-1 foi o resultado final.

Sem Pepe no eixo da defesa, o FC Porto tentou logo de início controlar a partida mas encontrou pela frente um Estoril apostado também em atacar. As melhores oportunidades pertenceram mesmo ao conjunto canarinho, enquanto do lado azul e branco destaque para os golos anulados a Pedro Álvaro (seria autogolo) e Zaidu.

À passagem do minuto 41, Tiago Gouveia, que numa jogada anterior tinha acertado no poste, aproveitou da melhor maneira uma bola longa e rematou forte e cruzado para o primeiro da partida. O FC Porto saía para os balneários em desvantagem.

Na segunda parte, o conjunto azul e branco dispôs de ocasiões soberanas para empatar nomeadamente nos remates ao ferro de Mehdi Taremi, aos 51’, e Veron, aos 80’. Do lado do Estoril, Geraldes podia ter elevado a contagem aos 55’ mas Diogo Costa defendeu.

Já depois de estar a jogar com menos um elemento por expulsão de Ndiaye aos 77’, o Estoril sofreu o golo do empate depois de assinalada uma grande penalidade por braço na bola de Joãozinho aos 91’. Na conversão do castigo máximo, Mehdi Taremi fixou o resultado final.