vsports

Publicidade

Sporting sai derrotado do Bessa

17 de Setembro, 2022 por vsports

A equipa verde e branca não conseguiu levar de vencida os axadrezados e perdeu por 2-1, em jogo da 7.ª jornada da Liga Bwin. Bruno Lourenço bisou (47′ e 83′ g.p.), Edwards marcou o golo dos ‘leões’.

O Sporting chegou ao Bessa moralizado com a vitória na Liga dos Campeões diante do Tottenham e tentou desde cedo chegar ao golo. Do outro lado, o Boavista apostava no contra-ataque. Primeiro momento digno de registo foi o golo anulado a Pedro Gonçalves à passagem do minuto 23. Inicialmente João Pinheiro ainda validou o lance mas o VAR mostrou um fora-de-jogo de Edwards.

Os ‘leões’ acusaram o lance e permitiram a subida no terreno do Boavista que teve ocasião soberana para marcar aos 28 minutos, mas Bruno Lourenço atirou à trave. Do lado contrário, Trincão fez o mesmo aos 39 minutos. Já se adivinhava o apito para intervalo quando Bruno Lourenço marcou um golaço ao ângulo para colocar os axadrezados na frente do marcador.

Na segunda parte, o Sporting surgiu mais acutilante e a ousadia deu frutos aos 55 minutos, com Marcus Edwards a aproveitar da melhor maneira um cruzamento de letra de Nuno Santos. Foi já sem Coates, que saiu lesionado, que o Sporting viria a sofrer novo golo. Esgaio cometeu grande penalidade sobre Martim Tavares e Bruno Lourenço aproveitou a ocasião para bisar na partida.

Com esta derrota o Sporting atrasa-se na luta pelo título e não aproveita o deslize do FC Porto que empatou no Estoril.