vsports

Publicidade

Benfica goleia Marítimo

18 de Setembro, 2022 por vsports

Perante um Marítimo fragilizado pelo mau arranque de temporada e que entrou a tentar segurar o empate, vitória justa do Benfica por 5-0, com destaque para a estreia de Draxler a marcar.

A equipa de Roger Schmidt cedo tentou chegar ao golo da tranquilidade. Os cruzamentos de Grimaldo para a área iam-se sucedendo, mas quer a defesa maritimista, quer Miguel Silva, foram mantendo a baliza dos insulares a zeros. Até que ao minuto 28 Rafa desbloqueou o marcador. Grimaldo cruzou para a zona central, simulação de Rafa com Gonçalo Ramos a devolver ao companheiro que arrancou para a área e bateu o guardião. Até ao descanso, João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos podiam ter aumentado a contagem, mas as equipas recolheram aos balneários com a margem mínima do Benfica no marcador.

O segundo tempo começou praticamente com o golo de Gonçalo Ramos. Cruzamento tenso de Bah para a área, o jovem avançado desviou de calcanhar e fez o 2-0. Pouco depois Neres obrigou Miguel a mais uma defesa apertada, Otamendi na recarga atirou ao lado.

À hora de jogo António Silva acertou no poste, mas aos 64′ Gonçalo Ramos não falhou. Saída rápida dos encarnados no contra-ataque, Rafa isolou Ramos que, perante Miguel Silva, voltou a levar a melhor. O guarda-redes do Marítimo não tinha mãos a medir, defendeu o remate tenso de Bah e saiu bem aos pés de João Mário que se preparava para celebrar aos 75’.

Há um minuto em campo e na primeira vez que tocou na bola, Chuchu Ramírez atirou para dentro da baliza de Odysseas, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. Já na reta final, tempo ainda para Neres inscrever o seu nome na lista de marcadores, tal como Draxler, uma bomba do alemão a deixar Miguel Silva pregado ao chão e a estabelecer o 5-0 final.

O Benfica somou o seu 13.º triunfo consecutivo e segue para a pausa das selecções na liderança do campeonato.