vsports

Publicidade

Liga das Nações: Portugal goleia República Checa

24 de Setembro, 2022 por vsports

Numa seleção à qual não faltam protagonistas de “primeira água”, Diogo Dalot chamou a si os holofotes para liderar Portugal na goleada por 4-0, em Praga, diante da República Checa.

O lateral do Manchester United abriu o ativo aos 33 minutos, numa finalização com o pé esquerdo, dentro da grande área contrária, e também chamou a si a autoria do 3-0, já na segunda parte, novamente com o pé esquerdo, num remate de fora da grande área.

Foi uma exibição muito segura e completa da equipa nacional portuguesa, que não permitiu grandes veleidades ao adversário e foi capaz de definir com sucesso grande parte das suas aproximações ofensivas.

Depois do primeiro golo de Dalot, Bruno Fernandes aumentou a contagem já no período de descontos do primeiro tempo. Logo de seguida, ainda antes do intervalo, um castigo máximo contra Portugal foi desperdiçado por Patrick Shick, e a República Checa deixou de ganhar o alento que lhe poderia fazer voltar à discussão do encontro.

A segunda parte chegou com o bis de Dalot e terminou com 4-0 de Diogo Jota, assistido por Ronaldo. Este resultado, combinado com a surpreendente derrota de Espanha diante da Suíça, em Saragoça, por 2-1, implica que baste a Portugal um empate, na terça-feira, em Braga, no duelo ibérico com os espanhóis, para garantir a presença na fase final da Liga das Nações.