vsports

Publicidade

Liga das Nações: Portugal perde e falha ‘final four’

27 de Setembro, 2022 por vsports

Um golo de Morata aos 88 minutos deitou por terra as aspirações de Portugal em chegar à ‘final four’ da Liga das Nações. A Espanha venceu em Braga a seleção das ‘quinas’, que apesar de ter tido ocasiões para marcar, uma 2.ªparte desinspirada e com substituições tardias, acabou por ditar o afastamento da competição.

A Portugal bastava um empate para seguir em frente, e não foi por isso de estranhar a entrada expectante da equipa de Fernando Santos, ajudado pelas opões de Luis Enrique, que deixou no banco Gavi e Pedri. Depois de uma primeira meia-hora morna, Portugal esteve perto de marcar por duas vezes. Primeiro foi Diogo Jota a testar os reflexos de Unai Simón, excelente receção e remate do jogador do Liverpool, o guarda-redes espanhol a evitar o 1-0. Pouco depois gritou-se golo nas bancadas, o remate fortíssimo de Bruno Fernandes deu a sensação de golo nas bancadas, mas foi à malha lateral.

A segunda parte até parecia prometer, com Unai Simón logo nos minutos iniciais a fazer a mancha a e negar a Cristiano Ronaldo o golo. Mas Luis Enrique mexeu bem na sua equipa à passagem da hora de jogo e foi visível a subida de rendimento da ‘la roja’. Apesar do corte providencial de Carvajal aos 69′, a impedir que o remate de Rúben Dias fosse à baliza, a Espanha estava em crescendo e não foi por isso de estranhar quando perto do final Morata desbloqueou o impasse e fez o único golo do jogo. Cruzamento de Carvajal para o segundo poste onde Nico Williams amorteceu de cabeça para finalização fácil de Morata à boca da baliza.

Tal como há um ano, em que Portugal perdeu no Estádio da Luz frente à Sérvia, desta vez foi a Espanha o carrasco, que se junta assim à Croácia, Itália e Países Baixos na final a quatro que será disputada no mês de Junho de 2023.

PARTILHAR: