vsports

Publicidade

FC Porto passa no teste frente ao SC Braga (4-1)

30 de Setembro, 2022 por vsports

FC Porto e SC Braga enfrentaram-se esta noite no Dragão, numa partida entre equipas que fecham atualmente o pódio da Liga Bwin. Pepe foi a novidade no 11 azul e branco num jogo em que os portistas triunfaram por 4-1 e igualaram o SC Braga no 2.º lugar da classificação.

O jogo começou de forma equilibrada com as equipas muito encaixadas e a jogar muito longe das balizas, criando pouco perigo. Foi preciso esperar pela meia-hora para o encontro animar e de que maneira. Primeiro Evanilson abriu o marcador ao encostar com o peito um passe com conta e medida de Eustáquio após jogada de Mehdi Taremi. E dois minutos depois, os ‘dragões’ aproveitaram da melhor forma alguma desorientação dos arsenalistas, Pepê apareceu na cara de Matheus mas serviu o canadiano Eustáquio que não desperdiçou e colocou o FC Porto na frente por dois golos. A equipa de Artur Jorge tentou reagir e Iuri Medeiros a um minuto do intervalo ultrapassou Diogo Costa, mas atirou ao lado. Na resposta Matheus negou o golo a Bruno Costa com uma defesa apertada, naquele que foi o canto do cisne na primeira metade.

A segunda parte trouxe um SC Braga com outra cara. Artur Jorge mudou Iuri, Banza e Fabiano por Abel Ruiz, Gómez e Raçic e a equipa minhota entrou a todo o vapor. Ricardo Horta ameaçou com um remate ao poste aos 53′, mas aos 55′ Pepe ao tentar evitar que a bola chegasse a Ruiz acabou por fazer auto-golo e relançar o jogo. Mas por pouco tempo. Aos 63′, Rodrigo Conceição avançou pela direita, deixou em Mehd Taremi que fez uma maldade a Tormena e assistiu Pepê, este só teve de encostar para o terceiro. Este golo abateu a crença bracarense e o FC Porto tomou conta do jogo criando mais algumas ocasiões de golo como aos 83′ quando Grujic cabeceou ao poste esquerdo de Matheus. E por falar no guardião do SC Braga, um minuto depois do lance de Grujic, Matheus viu o cartão vermelho por travar Taremi fora da área e complicou de vez as contas da sua equipa. Zaidu e David Carmo perderam oportunidades já nos descontos, mas quem não desperdiçou foi Galeno, que ao cair do pano aproveitou uma defesa incompleta de Tiago Sá para dilatar o resultado. Com este triunfo o FC Porto iguala o SC Braga no segundo lugar da tabela classificativa, ficando provisoriamente a dois pontos do líder Benfica, que joga este sábado em Guimarães.

PARTILHAR: