vsports

Publicidade

Benfica perde primeiros pontos na Liga

1 de Outubro, 2022 por vsports

Exibição menos conseguida das ‘águias’ diante do Vitória Sport Clube culminou num jogo que não foi além do empate a zero.

Jogo equilibrado entre as duas equipas fez com que as oportunidades de golo escasseassem. A equipa da casa acabou por ser a mais perigosa no primeiro tempo maioritariamente graças às investidas de Jota. O Benfica praticamente não incomodou a baliza de Bruno Varela e foi sem surpresas que o encontro chegou ao intervalo com o nulo no marcador.

Na segunda parte, os encarnados surgiram mais pressionantes e empurraram os vitorianos para o seu meio-campo. Ainda assim não houve oportunidades claras de golo. O Vitória não desistia de atacar e teve dois lances em que ficou a pedir grande penalidade, primeiro num momento a envolver André André e o segundo numa falta de Odysseas sobre Safira. Aqui, o árbitro Rui Costa assinalou grande penalidade mas depois de consultar as imagens do VAR reverteu a decisão inicial. Roger Schmidt ainda lançou o central Brooks para a grande área numa tentativa de jogar futebol direto mas o resultado não se alterou mais.

Com este resultado, o Benfica mantém o primeiro lugar do campeonato mas tem agora apenas três pontos de diferença para FC Porto e SC Braga.

PARTILHAR: