vsports

Publicidade

Sporting vence nos Açores

8 de Outubro, 2022 por vsports

Os ‘leões’ sofreram mas arrecadaram os três pontos na 9.ª jornada da Liga Bwin diante de um Santa Clara que só não fez mais porque apanhou pela frente um super Adán.

Entrada morna em jogo por parte das duas equipas numa primeira parte muito jogada a meio-campo mas sem oportunidade claras de golo. O Sporting dominou na posse de bola mas sem consequências para a baliza açoriana. Aos 17 minutos, Nuno Santos caiu na grande área e Artur Soares Dias assinalou grande penalidade. No entanto, depois de consultar as imagens do VAR, reverteu a decisão inicial e marcou falta atacante.

O único lance de relevo na primeira parte acabou por ser o golo de Morita, aos 29 minutos, na recarga de cabeça após bom trabalho de Edwards na grande área. Ao intervalo, os ‘leões’ venciam pela margem mínima.

Na segunda parte, o Santa Clara entrou mais determinado e quase fazia o empate na primeira jogada. Valeu Adán numa estirada a remate de Pedro Bicalho. Começava aqui o recital do guarda-redes espanhol, ele que havia sido o vilão na derrota do Sporting em Marselha. Adán evitou o golo certo em pelo menos duas ocasiões, aos 68’ e 83’, esta última numa das defesas do campeonato.

Como quem não marca acaba por sofrer, o Sporting chegou ao golo da tranquilidade em cima do minuto 90, num remate certeiro de Nuno Santos mas onde o guarda-redes Gabriel Batista não fica isento de culpas.

O melhor que o Santa Clara fez foi reduzir aos 95 minutos, por intermédio de Tagawa, um golo insuficiente para os açorianos conseguirem pontuar.