Publicidade
Depois do empate há uma semana na Luz, o Benfica foi ao Parque dos Príncipes repetir o resultado, igualdade a uma bola com o Paris Saint-Germain. Os golos foram conseguidos de penálti, Mbappé (40′) e João Mário (62′) foram os marcadores. As duas equipas somam agora 8 pontos e estão a 5 de Juventus e Maccabi Haifa, com 3.
Sem grande história nos primeiros 15 minutos, o jogo só animou quando Hakimi cortou com o braço um cruzamento de João Mário na área, pediu-se penálti mas depois de análise VAR o lance foi anulado por fora de jogo. A espaços a formação francesa chegava à área encarnada graças às arrancadas de Mbappé, mas tanto Donnarumma como Odysseas iam assistindo de longe ao que se passava na zona central do terreno. Até que ao minuto 38′ António Silva derrubou Bernat em falta na grande área, apesar dos encarnados pedirem o fora de jogo do adversário, o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Mbappé chamado a bater, penálti clássico com a bola a ir para um lado, guarda-redes para o outro.
No segundo tempo, o Paris Saint-Germain entrou melhor e parecia determinado a resolver o jogo, um grande remate de Mbappé, sempre ele, ao minuto 52 saiu a rasar o alvo, esteve perto de bisar. O Benfica não se deixou abater e à hora de jogo novo penálti assinalado, desta vez para o conjunto encarnado. O lance foi entre Rafa e Verratti, o árbitro deixou a jogada seguir, mas alertado pelo VAR foi ver as imagens e assinalou novo castigo máximo. Chamado a converter, João Mário com toda a calma restabeleceu a igualdade. Perto do final, Mbappé ao segundo poste atirou para dentro da baliza de Odysseas, mas o árbitro já tinha apitado o fora de jogo, o resultado não sofreu mais alterações até ao apito final.
Com o empate da Juventus frente ao Maccabi Haifa, ao Paris Saint-Germain e Benfica basta um empate na próxima ronda para carimbar a passagem aos oitavos de final, sem ter de esperar pela derradeira jornada do grupo H da Liga dos Campeões.