Publicidade
Vitória segura e bem conseguida do FC Porto no terreno do Leverkusen por 3-0, numa noite em que Diogo Costa e Galeno fizeram uma exibição de luxo, a juntar a Mehdi Taremi que chamado a converter dois penáltis não falhou. Com este resultado a equipa portista tem agora 6 pontos e ocupa agora o segundo lugar do grupo B, liderado pelo Club Brugge com 10.
A equipa portista entrou bem na BayArena e aos seis minutos já vencia. Reposição de bola de Diogo Costa, com um passe longo a isolar Galeno, o brasileiro aguentou a pressão de Kossounou, fletiu para dentro e abriu o marcador. O Leverkusen não se deixou ficar, aos 14 minutos Bakker caiu na área no duelo com Matheus Uribe e viu o amarelo por simulação. No entanto, alertado pelo VAR, o árbitro foi ver as imagens, retirou o cartão e assinalou penálti a favor da equipa da casa. Diogo Costa, que já tinha uma assistência, somou à sua conta pessoal uma defesa primordial e travou o remate de Demirbay. Diaby e Bakker tiveram igual sorte, o jovem guardião negou a ambos o golo do empate. E, apesar de aos 35 minutos Adil ter atirado para dentro da baliza azul e branca, depois de análise VAR o golo foi anulado por fora de jogo de Hudson-Odoi no início da jogada.
Logo a abrir a segunda parte, Diogo Costa e Fábio Cardoso a meias no corte ao remate de Adil que levava selo de golo. Aos 51′ novo penálti assinalado, este para o FC Porto. Galeno caiu perante Adli na área dos alemães, o árbitro estava em cima do lance, o VAR confirmou e István Kovács apontou para a marca dos 11 metros. Medhi Taremi atirou para o centro da baliza e enganou Hradecky que se lançou para o lado esquerdo. Dez minutos depois, Kossounou derrubou Galeno na área e o árbitro romeno não teve dúvidas, nova grande penalidade. O iraniano desta vez optou pelo lado direito, o guarda-redes do Leverkusen adivinhou mas não conseguiu evitar o 3-0, resultado que se manteve até ao apito final.
A equipa de Sérgio Conceição passou para o segundo lugar do grupo com 6 pontos, à frente de Atlético de Madrid com 4 e de Leverkusen com 3.