Publicidade
Expulsão, penálti, lesão e derrota: tudo correu mal ao Sporting esta noite, na receção ao Marselha, que acabou com o triunfo dos franceses por 2-0. Com esta vitória, o Marselha salta para o segundo lugar do Grupo D, com os mesmos seis pontos dos leões mas em vantagem no confronto direto. O Tottenham, que venceu o Eintracht Frankfurt por 3-2, é o novo líder, com 7. Os alemães estão em último, com 3.
Não se pode dizer que o Sporting tenha entrado bem. O Marselha avançou linhas e tomou conta do jogo, trocando a bola à procura de espaços no meio-campo leonino, mas sem criar perigo. E acabou por ser uma falta de Ricardo Esgaio dentro da área de rigor, aos 16 minutos, a confirmar definitivamente a toada do encontro a favor do Marselha. Guendouzi converteu o castigo máximo, Esgaio foi expulso por acumulação de amarelos – já tinha sido admoestado, minutos antes – e o Marselha partiu para uma vitória que foi confirmada aos 31 minutos, por Alexis Sánchez.
Com menos um jogador em campo e a perder por dois golos desde muito cedo, num ‘déjà vu’ completo face ao que se passou no Vélodrome, com a expulsão de Adán, o Sporting entrou razoavelmente bem na segunda parte, embora revelando-se inofensivo nos poucos ataques que criou. Tudo ficou ainda pior quando, à passagem da hora de jogo, Pedro Gonçalves viu um amarelo por uma falta perto da baliza contrária, e segundos depois viu novo amarelo e consequente vermelho, aparentemente devido a palavras dirigidas ao árbitro.
Uma vez reduzido a nove jogadores, o Sporting limitou-se a tentar evitar a derrota por números expressivos, o que acabou por conseguir. Esta foi, de resto, a única conquista do ‘leão’ numa noite em que também perdeu o capitão Coates, por lesão.