Publicidade
Com três golos em nove minutos, o Sporting deu a volta à desvantagem e venceu por 3-1 o Casa Pia, equipa-surpresa do campeonato, alcançando a sua melhor série vitoriosa até ao momento nesta edição da prova, com três vitórias seguidas.
Perante a possibilidade de subir na tabela, inclusive ultrapassando o adversário desta noite, desde cedo o Sporting começou a atacar, e logo aos cinco minutos Edwards esteve perto de marcar, mas falhou de forma incrível à boca da baliza, cabeceando ao lado, seguindo-se um remate de Pedro Gonçalves para defesa atenta de Ricardo Batista (7′). Os visitantes mostraram que não foram a Alvalade apenas defender e aos 15′, num bom trabalho na área, Clayton acertou no poste. Os “leões” voltaram a acercar-se da baliza adversária e Ricardo Batista mostrou serviço, primeiro detendo o remate forte de Pedro Gonçalves (33′) e depois desviando o remate cruzado de Morita (40′). Na resposta, os ‘gansos’ foram mais eficazes, com Godwin a aproveitar um mau corte de Hide Morita para fazer um passe que isolou Clayton, frente-a-frente com Adán o brasileiro não perdoou (43′).
A falta de eficácia leonina parecia que ia repetir-se na segunda parte quando, aos 52 minutos, Trincão atirou ao poste. Dois minutos depois, Godwin arrancou pela esquerda e rematou para defesa apertada de Adán, deixando os adeptos da casa ainda mais em sobressalto. No entanto, a reação foi forte e demolidora, com três golos em pouco tempo. Aos 57′, o remate de Porro foi defendido de forma notável por Ricardo Batista, só que a bola ficou no mesmo sítio e o recém-entrado Paulinho não desperdiçou. Dois minutos depois Porro cruzou para o segundo poste e Nuno Santos rematou de primeira junto ao poste. Por fim, aos 65′, Pedro Gonçalves converteu um penálti a castigar falta sobre Edwards. Com o Casa Pia incapaz de reagir, a vitória podia ter sido por goleada, castigando ainda mais uma equipa que tinha o melhor registo da prova até agora (a par do Benfica, com cinco golos sofridos), só que os remates de Porro (62′) e Nazinho (82′) passaram a centímetros do poste.