vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: FC Porto goleia na Bélgica

26 de Outubro, 2022 por redacção

O FC Porto goleou por 4-0 o Club Brugge, equipa que ainda não tinha sofrido golos nesta edição da Liga dos Campeões, e vingou assim a derrota pelo mesmo resultado no Dragão há um mês atrás. Destaque para Diogo Costa que defendeu por duas vezes o penálti que daria a igualdade aos belgas.

A equipa portuguesa mostrou cedo ao que ia, vencer e resolver cedo o resultado do jogo. Eustáquio logo ao minuto 7 a oportunidade de abrir o marcador, mas atirou ligeiramente por cima. À passagem do quarto de hora grande confusão na área do Brugge, Mignolet saiu mal dos postes, a bola ficou à mercê de Evanilson e Mehdi Taremi, mas nenhum conseguiu capitalizar. No lance imediatamente a seguir Matheus Uribe não fez melhor, cabeceou por cima da trave. Como não há duas sem três, um minuto depois Mehdi Taremi falhou o alvo. Aos 25 minutos, remate de Galeno levava selo de golo, mas a bola esbarra em…Evanilson, a tirar o golo ao companheiro de equipa.

O golo acabaria por chegar já depois da meia-hora, recuperação de Otávio, a lançar Mehdi Taremi que, com toda a calma na cara de Mignolet, atirou para dentro da baliza dos belgas e a equipa portista recolheu aos balneários a vencer.

A segunda parte começou da pior maneira para a formação orientada por Sérgio Conceição, depois de análise VAR e visionamento das imagens por parte do árbitro, assinalou uma grande penalidade para o Club Brugge, David Carmo fez falta sobre Mechele. Diogo Costa continua em grande forma, e depois de defender o remate de Vanaken e ver o árbitro mandar repetir o castigo máximo, o jovem guardião voltou a negar o empate, à segunda travou o tiro de Noa Lang e manteve a sua baliza a zeros.

Não marcaram os belgas, marcou o FC Porto. Jogada de insistência do FC Porto, Matheus Uribe devolveu de cabeça para a área, Evanilson melhor que Sylla, atirou para o fundo da baliza de Mignolet. Logo a seguir, novo golo. Mignolet ainda defendeu o primeiro remate de Eustáquio, mas à segunda não conseguiu evitar o 3-1. Dez minutos depois, tempo ainda para o bis de Mehdi Taremi. Galeno antecipou-se a Mechelen, recuperou a bola e assistiu Otávio, este até estava em boa posição para marcar, mas acabou por oferecer o golo ao iraniano.

Até ao final Diogo Costa foi resolvendo as poucas investidas do Brugge, David Carmo e Matheus Uribe amarelados ficam de fora das opções de Sérgio Conceição no derradeiro jogo do grupo, frente ao Atlético de Madrid. Caso os espanhóis não vençam hoje o Leverkusen, o FC Porto apura-se já hoje para os oitavos de final da liga milionária.