vsports

Publicidade

Bom momento do Sporting termina em Arouca

29 de Outubro, 2022 por redacção

Um golo solitário de João Basso deu ao Arouca uma inédita vitória sobre o Sporting, que assim vê terminar a sua recente série vitoriosa no campeonato.

Tentando aproveitar o deslize do FC Porto para se aproximar dos lugares cimeiros, e mesmo com várias alterações na equipa, os “leões” começaram com vontade e logo aos quatro minutos Pedro Gonçalves, na marcação de um livre, fez a bola passar perto do poste, o mesmo acontecendo com o cabeceamento de Gonçalo Inácio aos 18′. Cinco minutos depois a velocidade de Rochinha permitiu-lhe ultrapassar Opoku mas não Arruabarrena, que fez bem a mancha junto ao poste. O único lance perigoso dos anfitriões foi quando Bukia se desmarcou e rematou contra o peito de Adán (40′). A terminar o primeiro período, Nazinho cruzou para o segundo poste, onde apareceu Ricardo Esgaio a rematar de primeira para defesa atenta do uruguaio (42′).

Perante tudo isto, foi com alguma supresa que o marcador acabou por ser inaugurado pela equipa da casa, logo no recomeço, quando João Basso saltou mais alto entre dois adversários e cabeceou certeiro na sequência de um canto (47′). Minutos depois, só o braço esticado de Adán impediu Tiago Esgaio de aumentar a vantagem arouquense para 2-0. O Sporting fez entrar habituais titulares e um deles, Porro, ficou duas vezes perto do golo: aos 66′, quando apareceu bem na área mas rematou a centímetros do poste, e aos 81′, quando de ângulo apertado atirou para defesa de Arruabarena. Os instantes finais foram bastante emocionantes, com Coates a cabecear para defesa monumental de Arruabarena em cima do minuto 90, e Pedro Gonçalves a rematar muito perto do poste (91).

Com este resultado, o Sporting vê o primeiro lugar mais longe, estando já a 12 pontos do Benfica e podendo inclusive terminar a jornada no sétimo posto.