vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: Benfica goleia e termina grupo em primeiro

2 de Novembro, 2022 por redacção

Noite de sonho para o conjunto de Roger Schmidt que goleou o Maccabi Haifa por 6-1, e apesar do triunfo do PSG em Turim, conseguiu assegurar o primeiro lugar do grupo H, graças à vantagem nos golos marcados fora. Benfica e PSG terminaram com os mesmos pontos, golos marcados, sofridos e o mesmo resultado nos dois jogos disputados entre si, acabou por ser o critério dos golos marcados fora a desempatar, e nesse capítulo os encarnados têm vantagem, mais um que os franceses.

Perante o ambiente sempre complicado em Israel, as bancadas ao rubro com os adeptos da casa, o Benfica colocou o adversário em sentido quando aos 9 minutos Gonçalo Ramos acertou no poste, após cruzamento de Aursnes. O norueguês voltou a estar no início de nova oportunidade para a equipa portuguesa, desta vez assistiu Rafa, remate forte e colocado de fora da área, a bola ia mesmo ao ângulo mas Cohen fez uma enorme defesa. O mesmo não aconteceu minutos depois, altura em que Gonçalo Ramos desviou de cabeça a assistência de Otamendi e abriu o marcador.

Aos 25 minutos o Maccabi Haifa ficou a pedir mão de Bah na área após cruzamento de Comud, o árbitro ouviu o VAR, foi ele mesmo visionar as imagens e apontou para a marca dos 11 metros. Chery chamado a marcar não falhou, Odysseas ainda adivinhou o lado mas não conseguiu evitar o empate que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, e perante as notícias que chegavam de Turim, o Benfica acelerou e chegou novamente à vantagem. Cruzamento de Bah na direita para cabeceamento certeiro de Musa. Dez minutos depois foi Grimaldo a marcar, livre ao estilo do espanhol, a bola a passar pelo lado de fora da barreira, só parou no fundo das redes israelitas. O Benfica continuou a carregar e Rafa foi o marcador que se seguiu, a finalizar com toda a classe o passe de Neres. Por esta altura o Paris Saint Germain vencia por 2-1, mas nos últimos dez minutos a equipa portuguesa fez mais dois golos. Primeiro foi Henrique Araújo, a corresponder da melhor forma ao passe rasteiro de Bah. Já nos descontos um golaço de João Mário de fora da área, a fixar o resultado final em 6-1.

As equipas apuradas para os oitavos de final saberão a sua sorte na próxima segunda-feira, pelas 11h00, FC Porto e Benfica são cabeças de série, ambos terminaram no primeiro lugar dos respetivos grupos.