vsports

Publicidade

Canarinhos engolidos pela onda encarnada (1-5)

6 de Novembro, 2022 por redacção

Vitória do Benfica no António Coimbra da Mota por 5-1, num jogo em que as duas equipais se apresentaram com algumas mexidas nos onzes habituais. Nos canarinhos, Dani Figueira, João Carvalho e Pedro Álvaro cumpriram castigo e Tiago Gouveia também falhou o jogo, mas por estar emprestado pelos encarnados. Do lado de Roger Schmidt, Neres e Gonçalo Ramos deram os seus lugares a Chiquinho e Musa.

E a história da primeira parte escreveu-se em golos. Foram três, todos para o lado encarnado. Antes disso o Estoril teve Rodrigo Martins (16′) na cara de Odysseas, mas permitiu a defesa do grego com o pé. E como no futebol a velha máxima de “quem não marca, sofre” se aplica tantas vezes, o Benfica aos 25′ teve oportunidade e não desperdiçou. Grimaldo cruzou e Musa de cabeça abriu o marcador, fazendo esquecer o melhor marcador da Liga (Gonçalo Ramos). O Benfica não tirou o pé e apareceu António Silva em destaque. E duas vezes: primeiro aos 30′, de calcanhar a fazer o segundo e a estrear-se a marcar na Liga Bwin Portugal. E aos 40′ em nova situação de bola parada, o jovem central encarnado encostou de cabeça após assistência de Florentino. Pelo meio, aos 37′, Erison Danilo quase bateu Odysseas, desperdiçando uma ocasião que podia ter relançado a equipa da linha de Cascais no resultado.

A segunda metade começou como acabou a primeira: o Estoril com dificuldades em ter a bola e o Benfica em velocidade no ataque às redes de Pedro Silva com Musa aos 58′ a ficar perto de bisar com um remate que embateu no poste da baliza canarinha. Quem não perdoou foi João Mário (67′) com Neres no primeiro toque que deu na bola a assistir o médio encarnado para o 4-0 na partida. O Estoril demonstrou sempre dificuldades para criar perigo junto da área da equipa de Roger Schmidt e as alterações feitas pelo alemão e por Nélson Veríssimo ao longo da segunda metade denotaram já o pensamento no jogo da Taça de Portugal de novo entre estas duas equipas, na próxima 4ª feira. Henrique Araújo ainda viu um golo anulado por fora de jogo de Florentino no início do lance (77′) antes de Ristic com um remate do meio da rua fazer o 5-0 (89′) e com Serginho, já nos descontos (90+1′) a apontar o golo de honra do Estoril.

Com este triunfo na Amoreira a equipa liderada por Roger Schmidt alcançou 23 vitórias e tornaram-se no quinto Benfica da história com maior série invencível desde o início de uma temporada.