vsports

Publicidade

Taça de Portugal: FC Porto competente vence Mafra afoito

8 de Novembro, 2022 por redacção

Em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, valeu a lei do mais forte, com o campeão FC Porto a vencer o Mafra, do segundo escalão, por 3-0, com golos de Marcano, Eustáquio e Galeno.

Frente a um adversário de um escalão inferior ao seu mas superior ao da eliminatória anterior, os “dragões” apresentaram-se quase na máxima força para não permitirem veleidades e cumprirem o pedido do seu treinador: que não houvesse surpresa. E nada melhor do que marcar cedo, pois logo aos sete minutos, na sequência de um canto, Marcano cabeceou sem hipóteses para Renan Bragança. O Mafra não se remetia à defesa e atacava sempre que podia, com um cabeceamento de Pedro Lucas a testar a atenção de Cláudio Ramos, que agarrou de forma segura. O FC Porto continuou a pressionar e aos 32’ Eustáquio rematou à meia-volta ao lado. Após ameaçar, o médio luso-canadiano marcou mesmo aos 38 minutos, finalizando o bom passe de Otávio com um remate cruzado que o guardião ainda desviou para o poste mas que não conseguiu travar. A terminar a primeira parte, recuperação em zona adiantada e remate forte de Pité ao lado (45’).

Os visitantes também começaram bem a segunda parte, com Galeno a picar a bola por cima de um defesa e depois a atirar forte a centímetros do poste (56’). Logo a seguir, um mau passe de Eustáquio na saída para o ataque deixou Diogo Almeida na cara de Cláudio Ramos, que fez uma excelente defesa e evitou o golo (58’). Cinco minutos depois e Marcano quase bisa, no seguimento de uma boa jogada coletiva, mas Renan Bragança fez uma grande defesa com o pé. Aos 73 minutos, já sem Sérgio Conceição a ver, após ter sido expulso, Galeno fez o resultado final, disparando forte na recarga a um remate ao poste de Toni Martínez.