Publicidade

O Benfica voltou a vencer o Estoril Praia, desta vez por 1-0, golo de Neres que garantiu aos encarnados o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Depois da goleada no domingo passado, a contar para o campeonato, a equipa da casa entrou determinada a não repetir a história. Tiago Gouveia arrancou na esquerda e fletiu para o meio aos 11 minutos, o remate perigoso saiu ligeiramente por cima. Pouco depois foi a vez de Grimaldo ameaçar a baliza canarinha, o livre do espanhol esbarrou na barra. À meia-hora de jogo Rafa apareceu isolado na cara de Dani Figueira, regressado de castigo, mas o toque subtil acabou por sair ao lado do alvo. Respondeu o Estoril Praia por intermédio de João Carlos, de cabeça obrigou Odysseas a sacudir para canto. Antes do intervalo, Musa ainda ameaçou, mas Dani Figueira atenta a manter tudo a zeros no tempo de descanso.
A segunda parte começou com um desaire para os da casa, Geraldes travou Rafa em falta quando este seguia isolado para a baliza, Fábio Veríssimo exibiu o vermelho direto e a equipa de Nélson Veríssimo ficou reduzida a 10 unidades. Na sequência da falta, mais um livre de Grimaldo, Dani Figueira respondeu com uma grande defesa. Minutos depois, nova defesa do guarda-redes, agora a travar o remate de Rafa. No entanto, ao minuto 66 a equipa encarnada conseguiu marcar. João Mário cruzou na direita, Dani Figueira afastou a soco mas deixou a bola à mercê de David Neres que, de forma acrobática, marcou o único golo do encontro. Perto do final Gonçalo Esteves ainda obrigou Odysseas a uma estirada, a bola desviou em Enzo Fernández e quase traía o guardião encarnado.
A equipa de Roger Schmidt somou mais uma vitória na Amoreira e segue em frente para a próxima fase de Taça de Portugal.