vsports

Publicidade

Dilúvio não faz Sporting escorregar

13 de Novembro, 2022 por redacção

Graças a uma primeira parte ofensiva e uma segunda parte de força defensiva, o Sporting venceu por 2-1 na visita ao FC Famalicão, subindo ao quarto lugar do campeonato.

O Sporting entrou a todo gás e logo aos quatro minutos podia ter marcado, num bom pormenor de Paulinho, a tirar um defesa do caminho e depois a rematar para defesa de Luiz Júnior. Os anfitriões tentaram responder mas o melhor que conseguiram foi um remate por cima da barra de Francisco Moura (10’). Mais flagrante foi a ocasião que teve Trincão, que aos dez minutos rematou em jeito ao poste, e pouco tempo depois foi a vez de Pedro Gonçalves criar perigo, novamente com Luiz Júnior a defender (18’). Depois da pressão inicial, os golos chegaram ao cair da primeira parte. Primeiro num erro na saída de bola famalicense, com Pelé a passar mal para trás e Paulinho a intercetar e rematar, numa bola que saiu prensada por intervenção de Riccieli, só que Trincão limitou-se a confirmar em cima da linha (42’). Depois, nos descontos, penálti por mão na bola de Rúben Lima e Pedro Gonçalves a marcar à antiga equipa.

O Famalicão apareceu diferente na etapa complementar e sinal disso foi o cabeceamento de Jhonder aos 49 minutos. Os “leões” responderam por Arthur, num remate que passou perto do poste (60’), logo a seguir tiveram um golo anulado a Hide Morita (62’), e viram Paulinho atirar para grande defesa de Luiz Júnior (69’). A esperança renasceu na equipa da casa aos 78 minutos, quando um pontapé-de-bicicleta de Iván Jaime reduziu a diferença, mas não chegou para alcançar o empate, sendo que até final o lance mais perigoso foi um corte de cabeça “in extremis” de Gonçalo Inácio quando Rui fonte se preparava para visar a baliza (85’).