vsports

Publicidade

Rúben Dias: “Foco está em ganhar ao Gana e nada mais”

22 de Novembro, 2022 por redacção

O defesa central da seleção nacional marcou presença na conferência de imprensa de antevisão à estreia de Portugal no Mundial de 2022. Deixou bem vincada a ideia de que de nada adianta pensar no título se o foco não estiver na vitória frente ao Gana.

Análise ao Gana
“É uma equipa muito forte fisicamente e muito técnica, com uma transição muito forte sempre que recupera a bola. Tem jogadores a atuar em contextos elevados na Europa, Vamos defrontar uma seleção muito perigosa. Como tal, o foco está em nós, mas sempre com muita atenção para aquilo que o Gana nos pode criar.”.

Importância do primeiro jogo:
“É sempre importante começar a ganhar. Já vi seleções que começaram a empatar ou a perder e ganharam a competição. No final de contas tudo isso é relativo. Na nossa mente está o próximo jogo e queremos ganhar, como qualquer outro, fosse ele a contar para o Mundial, particular ou apuramento. A nossa ambição será sempre a mesma, mas temos consciência que numa competição como estas é importante criar esta resiliência de espírito e mentalidade, porque a competição vai ser longa. Para alcançarmos aquilo que queremos, é importante criarmos estes espírito de resiliência.”.

“A única coisa que está na nossa cabeça é ganhar ao Gana. Se não ganharmos, tudo fica diferente. A nossa maneira de pensar e de estar no Mundial e nesta seleção é pensar um jogo de cada vez. Porque acreditamos genuinamente que é a melhor maneira de traçar uma caminhada vitoriosa como todos nós queremos. Portanto, o foco está em ganhar ao Gana e nada mais.”.

PARTILHAR: