vsports

Publicidade

Allianz Cup: FC Porto empata com o Mafra no Dragão

25 de Novembro, 2022 por redacção

Entrada fulgurante do Mafra no Dragão colocou os visitantes a vencer por 2-0 ao intervalo, mas o FC Porto reagiu, saiu da apatia do primeiro tempo e conseguiu repor a igualdade graças aos golos de Pepê e Toni Martínez, salvando assim um ponto. O grupo A da Allianz Cup está em aberto, Vizela e Chaves também empataram, todas as equipas somam um ponto.

Na primeira parte a equipa de Sérgio Conceição esteve irreconhecível, com o Mafra a entrar no ataque desde o apito inicial, o que acabou por resultar no golo de Ença Fati logo aos 16 minutos. Lucas Silva arrancou na direita e cruzou para o lado contrário onde apareceu Ença Fati à vontade a finalizar. Logo de seguida Wendell ainda colocou a bola dentro da baliza de Samu, mas o lance foi invalidado, havia posição irregular do brasileiro. Ainda antes do descanso, um canto de Gui Ferreira resultou em penálti. Bruno Costa desviou a bola com a mão e depois de análise VAR o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Foi o próprio capitão do Mafra a bater, Cláudio Ramos atirou-se para o lado contrário da bola e os visitantes foram para o descanso a vencer por 2-0.

A atitude da equipa portista mudou para o segundo que começou praticamente com o golo de Pepê. Combinação de Matheus Uribe com Namaso que ficou caído na área, Pepê aproveitou o ressalto e a desatenção da defesa mafrense e tocou para dentro da baliza de Samu. A partir daqui só deu FC Porto. João Mário, Toni Martínez e Marcano estiveram perto de marcar, mas entre remates ao lado e defesas do seu guarda-redes, o Mafra foi aguentando a vantagem mínima. Até que ao minuto 70 uma bomba de Toni Martínez não deu hipóteses a Samu, o espanhol fuzilou o guardião adversário. Nos últimos minutos Mattheus Oliveira viu dois amarelos por faltas sobre Galeno e foi expulso, ânimos mais exaltados nesta altura mas o jogo terminou mesmo com o 2-2 no marcador.

A equipa de Sérgio Conceição disputa a 2.ª jornada da competição no próximo dia 8 no terreno do Chaves, a 16 de Dezembro recebe o Vizela.

PARTILHAR: