vsports

Publicidade

Mundial 2022: Bis de Bruno Fernandes garante “oitavos”

28 de Novembro, 2022 por redacção

Vitória de Portugal frente à seleção uruguaia, dois golos de Bruno Fernandes (54′ e 93′ g.p.), que esteve perto do ‘hat’trick’ por duas vezes na reta final, a garantir o apuramento para oitavos de final do Mundial do Qatar quando ainda falta disputar o jogo com a Coreia do Sul.

Fernando Santos fez entrar William Carvalho, Pepe e Nuno Mendes para os lugares do lesionado Danilo, Otávio e Raphael Guerreiro. Portugal entrou bem e confiante, parecia querer resolver o jogo cedo e até à meia-hora esteve em bom plano. A partir dessa altura o Uruguai começou a chegar com perigo à baliza de Diogo Costa que aos 32 minutos negou o golo a Bentancur, enorme mancha do jovem guardião a manter tudo a zeros. Antes do intervalo, desaire para Nuno Mendes, que até aquela altura tinha estado em destaque pela positiva, o jogador do Paris Saint Germain ressentiu-se da lesão e saiu em lágrimas, Fernando Santos lançou Raphael Guerreiro para o seu lugar.

O primeiro golo surgiu ao minuto 54, ainda se pensou que seria de Cristiano Ronaldo, mas afinal o capitão português não tocou na bola e o cruzamento de Bruno Fernandes saiu diretamente para dentro da baliza de Rochet. O golo sofrido não desmotivou o adversário sul-americano. Aos 75′ Pellistri deixou para Maxi Gómez rematar de primeira, acertou com violência no poste da baliza de Diogo Costa, que estava batido. Logo a seguir, um livre perigoso de De Arrascaeta, finalização de Luís Suárez na zona do primeiro poste, atirou à malha lateral. Por esta altura Portugal estava encostado às cordas. Valverde abriu para De Arrascaeta, rematou cruzado, defesa atenta de Diogo Costa. Em cima do minuto 90 Giménez tocou a bola com a mão dentro da área, o VAR alertou o árbitro que foi ver as imagens e assinalou o castigo máximo. Bruno Fernandes com toda a calma e o seu “saltinho” do costume atirou para o lado contrário de Rochet e bisou. O terceiro golo esteve por duas vezes à vista, primeiro foi Rochet, a defender o remate do jogador do Manchester United ao segundo poste, à segunda foi o poste.

A Portugal basta um empate no terceiro jogo da fase de grupos, frente à Coreia do Sul, para garantir o primeiro lugar do grupo H. Só na próxima sexta-feira as posições serão conhecidas, o Brasil está na rota d

PARTILHAR: