Publicidade
Mais uma grande jogo neste Mundial! O Gana levou a melhor (3-2) sobre a Coreia do Sul, com Mohammed Kudus, autor de dois golos, a ser decisivo no triunfo dos africanos. Com este resultado mantém-se tudo em aberto nas contas do apuramento para os oitavos-de-final.
Uma primeira com claro ascendete da formação africana. Depois de um início equilibrado, o Gana tomou conta dos acontecimentos e foi com naturalidade que chegou aos golos. Primeiro Salisu, aos 24′, e depois por Kudus, aos 34′, fizeram a vantagem ao intervalo.
A etapa complementar trouxe mais intensidade e mais golos. Os coreanos surgiram mais perigosos no ataque e em três minutos emparatam a partida. Cho Gue-Sung (58′, 61′) bisou e deixou tudo em aberto. O Gana reagiu e recuperou a liderança no marcador por intermédio de Kudus (68′). A Coreia fez de tudo para reverter o resultado mas não conseguiu chegar ao empate.
No final do jogo, Paulo Bento foi expulso por protestos junto do árbitro e deverá falhar o jogo com Portugal na última jornada do Grupo H.
Com este resultado o Gana soma três pontos, os mesmos que Portugal. A Coreia continua com apenas um ponto e tem obrigatoriamente de vencer Portugal para sonhar com o apuramento para os oitavos-de-final.
Mais logo, à 19h00, Portugal mede forças com o Uruguai.