vsports

Publicidade

Mundial 2022: Coreia do Sul volta a frustrar Portugal

2 de Dezembro, 2022 por redacção

No fecho da fase de grupos, Portugal perdeu por 2-1 com a Coreia do Sul, resultado que apurou a formação asiática e ainda assim permitiu aos lusos manter o primeiro lugar.

Portugal apresentou-se em campo com várias alterações, entre elas a estreia de António Silva a nível oficial, mas apesar disso começou da melhor maneira, numa arrancada de Dalot e passe para o remate de primeira de Ricardo Horta, que inaugurou o marcador logo aos cinco minutos. A Coreia do Sul demorou a criar perigo, mas da primeira vez que o fez empatou. Aos 27, canto na esquerda, Cristiano Ronaldo falha o corte e acaba por assistir Kim Young-Gwon, que encosta à boca da baliza. Aos 34’, o forte remate de Dalot é defendido de forma exímia por Kim Seung-Gyu e aos 42’ Cristiano Ronaldo falha a recarga a defesa incompleta do guardião após remate de Vitinha.

Na segunda parte a toada do jogo foi menos emocionante e só aos 67 minutos aconteceu um lance digno de registo, quando Hwang In-Beom rematou em zona frontal para defesa apertada de Diogo Costa. Entrado na segunda parte, Rafael Leão teve o melhor lance luso no segundo período, rematando ao lado. A reviravolta aconteceu já nos descontos, quando Son Heung-Min atraiu a atenção de três adversários e depois desmarcou Hwang Hee-Chan, que com um remate cruzado bateu Diogo Costa (91’).