Publicidade
Portugal perdeu por 1-0 frente a Marrocos e está fora do Mundial 2022. Antecipação de En Nesyri a Rúben Dias e Diogo Costa ao minuto 42 a resultar no único golo do jogo, os marroquinos seguem para as meias-finais da competição.
João Félix testou os reflexos de Bounou logo aos 4 minutos, o cabeceamento do avançado do Atlético Madrid levava selo de golo, mas o guardião marroquino respondeu com uma enorme defesa. Apesar da maior posse de bola inicial, Marrocos começou a subir mais vezes e a ameaçar a baliza portuguesa. Ao minuto 42 aconteceu o que todos os portugueses temiam, En Nesyri nas alturas de cabeça a desviar para o 1-0, aproveitando a desatenção de Rúben Dias e a saída fora de tempo de Diogo Costa. Ainda antes do descanso, um cruzamento tenso de Bruno Fernandes foi à trave, Portugal saiu em desvantagem para os balneários.
Na segunda parte, Marrocos podia ter chegado ao 2-0 logo nos minutos iniciais. Livre de Ziyech, Diogo Costa afastou a soco, a bola ressalta em El Yamiq mas por sorte foi ao lado da baliza portuguesa. Perante isto Fernando Santos não esperou mais e lançou de uma assentada Cristiano Ronaldo e João Cancelo para os lugares de Rúben Neves e Raphael Guerreiro. Portugal ganhou algum ânimo mas continuava sem definir bem no último terço e falhava na finalização. Bounou voltou a brilhar na reta final do encontro, aos 82′ defendeu o remate em arco de João Félix, já nos descontos negou o golo a Cristiano Ronaldo. Pepe quase levava o jogo para prolongamento no último suspiro, mas o cabeceamento do central foi ligeiramente ao lado. Cheddira viu dois amarelos em dois minutos (91’ e 93’) e foi expulso, mas Marrocos fechou-se bem defensivamente e mesmo em inferioridade numérica aguentou até ao fim e segurou a vitória.
Marrocos é a primeira seleção africana a marcar presença numa meia-final de um Mundial, vai encontrar o vencedor do jogo entre Inglaterra e França, encontro agendado para o próximo dia 14 de Dezembro, pelas 19h00 (hora de Portugal).