Publicidade
O SC Braga recebeu na Pedreira o Benfica, naquele que era o duelo mais aguardado da 14.ª jornada da Liga Bwin e que terminou com o triunfo dos arsenalistas por 3-0, aplicando aos encarnados a primeira derrota oficial da época.
Os minhotos vinham de uma derrota pesada em Alvalade para a Taça da Liga e entraram a todo o vapor marcando logo no segundo minuto de jogo com Abel Ruiz a aproveitar um mau corte de cabeça de Aursnes e na cara de Odysseas não perdoou, colocando o conjunto bracarense em vantagem e a equipa de Lisboa em trabalhos. Mas a resposta encarnada tardou. O líder do campeonato pegou na bola, mas pouco perigo criou com ela. Aos 22′ Florentino descobriu espaço para João Mário, mas este chegou atrasado e Matheus agarrou. Depois, aos 27′ esteve muito perto o segundo arsenalista e o “bis” de Abel Ruiz, mas Odysseas a fazer a primeira grande intervenção da noite, negando com a mão direita o golo ao avançado espanhol. A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e aos 32′ acabou mesmo por aumentar a vantagem. Abel Ruiz segurou perante cinco adversários e deixou para Ricardo Horta que disparou perante um desamparado Odysseas que ainda tocou na bola, mas não evitou o 2-0. Rafa apareceu no jogo aos 35′ com um remate que deixou o poste direito de Matheus a estremecer, mas pouco mais se viu da equipa de Roger Schmidt na primeira parte que terminou com Otamendi a cabecear por cima após um canto de Grimaldo.
A segunda metade trouxe um Benfica mais rápido e atrevido e Aursnes, aos 52′, com um remate em arco obrigou Matheus a voar para uma enorme intervenção. Roger Schmidt deixou Florentino no balneário e lançou Musa na busca pelo golo. Mas foi de novo Aursnes a dar sinal de perigo e de novo de fora da área com remate que saiu perto do poste direito de Matheus. Pelo meio Iuri Medeiros deu alguns sinais de vida do SC Braga que entrou de forma expectante na segunda parte, à espera de um espaço para dar a machadada final no jogo. E esse espaço apareceu à passagem do minuto 70 e foi descoberto por…Matheus. O guardião bracarense com um passe longo que Bah não conseguiu interceptar deixou Iuri isolado e este meteu em Ricardo Horta que só teve de escolher o lado para bisar na partida. Foi o “canto do cisne” na partida com os encarnados a perderem as poucas forças que já demonstravam. A equipa de Artur Jorge manteve-se sempre por cima, controlando a partida e deixando o Benfica sempre longe de criar perigo junto da baliza de Matheus.
Com este resultado o SC Braga mantém o 3.º lugar na tabela e o Benfica segue líder, mas agora com apenas 5 pontos de avanço para o segundo classificado, o FC Porto.