Publicidade

O Sporting regressou às vitórias após bater o Vizela por 2-1, num jogo em que o defesa espanhol esteve em evidência, com uma assistência e o golo decisivo
Sem vencer há duas jornadas, os “leões” entraram em campo apostados em ganhar e cedo começaram a criar perigo, pois logo aos cinco minutos Paulinho isolou-se e rematou contra a cabeça do guarda-redes Buntic. O período inicial foi frenético e aos 11 minutos o golo podia ter acontecido nas duas balizas, primeiro com Osmajic a fugir à defesa e a atirar para defesa fácil de Adán e, na resposta, Trincão a rematar para defesa a dois tempos de Buntic. Pouco depois, aos 19’, mais um passe longo e Trincão isolado, mas desta vez o remate, com o seu pior pé, saiu fraco e à figura. Até ao intervalo, os anfitriões continuaram a ser mais rematadores, destacando-se os remates de Nuno Santos (22’), um pouco por cima, e de Porro (45+2’)
No segundo período o Sporting também começou mais forte, já com Pedro Gonçalves em terrenos mais avançados, fruto da entrada de Morita, e foi dele o primeiro lance de perigo, num remate desviado que passou ao lado. A pontaria do médio-ofensivo foi mais certeira aos 59’, num lance começado por Arthur na esquerda, cujo passe encontra Porro ao segundo poste e este passa atrasado para Pedro Gonçalves, que com um encosto fácil inaugura o marcado. Pouco depois, Paulinho ganha no duelo corpo-a-corpo com Anderson e fica com a baliza à mercê, só que o remate sai tão colocado que esbarra no poste (63’. A seguir, aos 68’, vê um golo ser-lhe anulado, já que Pedro Gonçalves deixou a bola sair antes de fazer o passe. Pouco ameaçador na hora de rematar à baliza, foi com surpresa que o Vizela empatou, numa bola ganha à entrada da área, sob a esquerda, e cruzamento perfeito de Matheus Pereira para cabeceamento fulminante de Méndez (75). Já com a frente de ataque alargada, o Sporting só nos descontos conseguiu resolver o jogo a seu favor, quando Paulinho sofreu falta de Igor Julião, decisão confirmada com recurso ao VAR. Na cobrança do castigo máximo, Porro foi frio e enganou Buntic, aos 95.