vsports

Publicidade

Liga Bwin: Dois golos a abrir garantem vitória

26 de Janeiro, 2023 por redacção

Em jogo antecipado da jornada 20 da Liga Bwin, o Benfica venceu por 2-0 o Paços de Ferreira, golos de Grimaldo e João Mário aos 7 e 11 minutos, respetivamente. A equipa pacense esteve melhor na segunda parte, teve três bolas nos ferros mas não conseguiu dar a volta ao resultado.

A equipa de Roger Schmidt entrou pressionante e a encostar o adversário à sua área, não foi por isso de estranhar o golo do Benfica aos 7 minutos. Livre ao estilo de Grimaldo, o espanhol colocou a bola a entrar junto ao poste e fez o 1-0. Nos festejos bateu no peito e apontou para o símbolo das “águias”, como sinal de que está para ficar, para gáudio dos adeptos nas bancadas. A toada ofensiva manteve-se e minutos depois chegou o segundo golo. Marafona defendeu o primeiro remate de Aursnes, a bola sobrou para João Mário que esquecido ao segundo poste encostou à vontade para o fundo da baliza pacense. O lance foi alvo de VAR mas Luís Godinho confirmou a posição regular do jogador encarnado. Aos 23′ Aursnes esteve perto do 3-0, não fosse a grande intervenção de Marafona, a sacudir o tiro do norueguês com a ponta da luva. A equipa de César Peixoto deu sinal de querer inverter o rumo dos acontecimentos ainda antes da meia-hora, Guedes desviou junto ao poste, não fosse o ressalto em Bah podia ter reduzido. Aos 34 minutos ainda se gritou golo, mas o remate de Gonçalo Guedes, que hoje foi titular em Paços de Ferreira, foi ligeiramente ao lado. A cinco minutos do descanso, uma lance de grande qualidade individual, Thomas fez a diagonal e fletiu para o meio, remate em arco, acertou no poste da baliza de Odysseas. Já nos descontos, livre de Gaitán a levantar para zona de finalização, mas Delgado chegou atrasado para o desvio e Odysseas encaixou.

No segundo tempo o Benfica esteve menos fulgurante, mas mesmo assim o Paços não conseguiu chegar ao golo. Tal como na 1.ª parte, Thomas na marcação de um livre apontou diretamente à baliza encarnada, mas viu a bola esbarrar no poste. Já perto do final uma intervenção providencial de Odysseas a negar o golo a Delgado, numa jogada de insistência do ataque pacense. No último minuto de descontos, Fábio Gomes quase fazia uma estreia de sonho. Passe de calcanhar de Butzke para o companheiro, remate fora do alcance de Odysseas, o ferro pela terceira e última vez a negar o golo aos ‘castores’.