Publicidade
Novo encontro entre FC Porto e Académico de Viseu, outra vez numa taça nacional, e o mesmo desfecho que há 15 dias, com os “dragões” a vencerem por 1-0 na visita ao Estádio do Fontelo, carimbando a passagem às meias-finais da Taça de Portugal após um jogo em que remataram pouco mas foram eficazes.
A primeira parte foi amorfa, com o FC Porto, mesmo com várias alterações no “onze”, a assumir as despesas do jogo e o Académico de Viseu a tentar criar perigo no contra-ataque. O primeiro lance de relativo perigo foi um passe a rasgar para Quizera, aos sete minutos, ao qual o guarda-redes Cláudio Ramos chegou primeiro, e depois disso só aos 28′ se registou um lance interessante, num canto de Quizera que o guardião afastou a soco. Aos 30′, boa jogada de Pepê e bola em Namaso, que atirou rasteiro para defesa fácil de Gril. Aos 43′, um livre lateral acaba do lado esquerdo da área em André Clóvis, que remata de primeira e faz a bola passar à boca da baliza, com André Almeida e Toro a falharem o encosto por pouco.
Logo a abrir a etapa complementar, aos 50′, o marcador foi inaugurado, num passe de Uribe para zona central da área e André Franco a cabecear de forma fulminante. Os “dragões” continuaram a pressionar e valeu um desvio de Gril com a ponta dos dedos para evitar o golo de Namaso (54′). Com o jogo a aproximar-se do fim, os anfitriões pressionaram mais em busca do empate e aos 77 minutos Ott tem um cruzamento-remate que passa perto do poste. A terminar, aos 96, Mehdi Taremi visa a baliza com um remate rasteiro que sofre um desvio e passa ao lado. Na próxima fase, a duas mãos, a formação portista vai medir forças com o FC Famalicão que deixou pelo caminho a BSAD.