vsports

Publicidade

Taça Placard: SC Braga elimina Benfica nos penáltis

10 de Fevereiro, 2023 por redacção

Encarnados marcaram primeiro mas expulsão de Bah à meia-hora de jogo condicionou a equipa de Roger Schmidt, que ainda assim levou o jogo até à última. Após igualdade a uma bola no tempo regulamentar, a vitória sorriu ao SC Braga (5-4 após g.p.) que vai encontrar o Nacional da Madeira nas meias-finais da Taça de Portugal.

Entrada forte da equipa encarnada que tentou desde cedo chegar ao golo condicionando as saídas de bola do conjunto bracarense. Aos 15 minutos chegou o primeiro golo do jogo com Gonçalo Guedes a cabecear de forma certeira para o fundo da baliza. Aos 31 minutos chegou o lance do jogo com o árbitro Tiago Martins a expulsar Bah depois de recorrer às imagens do VAR. A partir daí o sentido do jogo mudou, o SC Braga atreveu-se mais no ataque e o Benfica começou a sentir dificuldades para sair em ataque organizado. Aos 36 minutos, Al Musrati aproveitou da melhor maneira uma sobra na grande área e atirou para o golo do empate.

Na segunda parte, a toada atacante arsenalista manteve-se mas o Benfica também chegava com relativo perigo à baliza de Matheus. O SC Braga controlou o resto da partida e em cima do minuto 93, Banza quase foi feliz ao atirar ao poste da baliza de Odysseas.

O prolongamento não foi muito diferente e a determinada altura, a equipa de Roger Schmidt começou a direcionar o jogo para as grandes penalidades. Antes dos castigos máximos, Morato ainda viu o cartão vermelho reduzindo as águias a nove elementos.

Na marcação das grandes penalidades apenas Aursnes falhou ao permitir a defesa de Matheus. Al Musrati marcou o penálti decisivo e levou o SC Braga para as meias-finais da prova onde vai defrontar o Nacional da Madeira.