vsports

Publicidade

Liga Bwin: Sporting regressa às vitórias em Chaves

20 de Fevereiro, 2023 por redacção

Jogo emotivo até ao final com o Sporting a vencer por 3-2 no terreno do Chaves, em jogo da 21.ª jornada da Liga Bwin. Três golos anulados, um para o Euller em cima do intervalo, dois para Paulinho nos minutos iniciais da 2.ª parte. Chermiti falhou um penálti aos 85′, Benny reduziu para os flavienses em cima do apito final, mas dois golos de Pedro Gonçalves (8′ g.p. e 61′) e outro de Nuno Santos (70′) a assegurarem os três pontos para a equipa leonina.

A equipa de Rúben Amorim colocou Rodrigo em sentido logo aos 5 minutos, o guarda-redes da casa a negar o golo a Nuno Santos. No entanto, minutos depois derrubou Paulinho na área e o árbitro assinalou o penálti que Pedro Gonçalves converteu com sucesso. Paulinho atirou uma bola à trave à passagem do minuto 25, Adán negou o golo a Juninho ainda antes da meia-hora, mas aos 34 minutos não conseguiu evitar o empate. Remate de João Teixeira de fora da área, a bola vai ao poste mais distante e entra dentro da baliza do guardião espanhol. Aos 45′ Euller finalizou o passe de Abass, mas o golo foi anulado por posição irregular.

No segundo tempo, mais dois golos anulados, desta feita para o conjunto leonino. Nos dois lances a assistência foi de Nuno Santos, com Paulinho a finalizar, no entanto havia fora de jogo nos dois lances. Já aos 61′ o golo de Pedro Gonçalves contou mesmo. Arrancou da esquerda para o meio, remate cruzado a bater Rodrigo. Aos 70′, saída rápida do Sporting após um canto para a equipa da casa, cruzamento rasteiro de Paulinho para remate certeiro de Nuno Santos. Rodrigo negou por duas vezes o golo a Chermiti. Primeiro a fazer a mancha e a resolver um mau atraso de João Pedro, depois, aos 85′, a defender o penálti sofrido por Pedro Gonçalves e que o jovem “leão” foi chamado para bater mas que não conseguiu converter. No último minuto dos descontos, cruzamento de Benny para um cabeceamento vistoso de Hector, a reduzir e a estabelecer o resultado final nos 2-3.