vsports

Publicidade

Liga Bwin: Benfica sofre mas vence em Vizela

25 de Fevereiro, 2023 por redacção

Jogo complicado para a equipa encarnada que só chegou ao golo da tranquilidade em período de compensação. João Mário foi o herói da partida ao apontar os dois golos com que os encarnados derrotaram o Vizela, em jogo da 22.ª jornada da Liga Bwin.

A equipa de Roger Schmidt entrou em campo com vontade de marcar cedo e controlar a posse de bola. O Vizela apostou no contra-ataque e a verdade é que foram os vizelenses que estiveram sempre mais próximos de marcar. Kiko Bondoso obrigou Odysseas a defesa apertada e Nuno Moreira rematou muito por cima quando tinha a baliza à mercê, depois de um mau domínio do guarda-redes encarnado, que quase deitava tudo a perder. Quem não marca geralmente acaba a sofrer e foi mesmo o que aconteceu. Perda de bola da equipa vizelense na área contrária e contra-ataque letal com João Mário a finalizar após passe de David Neres. Estavam decorridos 38 minutos de jogo. Ao intervalo, o Benfica vencia pela margem mínima.

Na segunda parte, o Vizela surgiu mais acutilante no ataque e aos 65 minutos bem pode queixar-se da falta de sorte e de eficácia. Depois de um cruzamento de Samu, Osmajic acertou na trave e na recarga Kiko Bondoso permitiu a defesa a Odysseas. Aos 87 minutos, o Vizela ficou reduzido a dez jogadores por expulsão de Anderson, por acumulação de cartões amarelos. O Benfica passou a jogar com mais tranquilidade e aos 93 minutos Grimaldo foi derrubado na grande área por Lacava. João Mário, chamado a converter o castigo máximo, aproveitou para bisar na partida e fixar o resultado final. O lance do segundo golo provocou discussões na bancada e na confusão Roger Schmidt foi expulso.

Com este resultado o Benfica eleva para oito pontos a distância para o segundo lugar e fica à espera do que o FC Porto fará diante do Gil Vicente este domingo, pelas 20h30.