vsports

Publicidade

Liga Bwin: SC Braga vence Santa Clara por 5-3

14 de Maio, 2023 por redacção

O SC Braga venceu na receção ao Santa Clara por uns expressivos 5-3, em jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal bwin.

Ricardo Horta inaugurou o marcador para a equipa bracarense, aos 10 minutos, mas o Santa Clara, que estava obrigado a vencer para poder ainda discutir a manutenção direta, igualou aos 17 minutos, por Matheus Babi, na marcação de uma grande penalidade.

Ainda antes do intervalo, o SC Braga reagiu e foi para os balneários a vencer por 3-1, após os tentos de Niakaté, aos 35, e de Abel Ruiz, aos 45+5.

No entanto, numa reta final frenética, os açorianos voltaram a igualar, com o ‘bis’ de Matheus Babi, aos 70, na conversão de outro penálti, e um golo de Boateng, aos 85.

Mas os ‘arsenalistas’ não tinham intenções de ver o Sporting, quarto, aproximar-se na tabela classificativa, e selaram o triunfo com mais dois golos, através de Bruma, aos 87, e Pizzi, aos 90+4.

Com o triunfo, o Sporting de Braga encerra a 32.ª jornada no terceiro lugar, com 74 pontos, enquanto o Santa Clara é 18.º e último, com 19 pontos.

Vê o resumo da partida: