vsports

Publicidade

Os convocados de Rui Jorge para o Euro sub21

31 de Maio, 2023 por redacção

O médio João Neves, que recentemente se sagrou campeão nacional pelo Benfica, é um dos destaques da convocatória da seleção de sub-21 para a fase final do Europeu2023 da categoria.

Nos convocados também surge o guarda-redes Francisco Meixedo, do FC Porto B, que nunca competiu no escalão de sub-21, mas já tinha sido chamado pela primeira vez em novembro de 2022, altura em que sofreu uma lesão prolongada no joelho esquerdo.

Com 12 jogadores a competirem em Portugal e 13 no estrangeiro, o elenco resgata três nomes do último Europeu de ‘esperanças’, em 2021, tais como Tomás Tavares, o médio Fábio Vieira (Arsenal) e o avançado Francisco Conceição (Ajax), que evoluíram até ao desaire tangencial na final com a tricampeã Alemanha (0-1), em Ljubljana, na Eslovénia.

O conjunto de Rui Jorge vai estagiar entre 07 e 12 de junho na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde voltará aos treinos com a lista reduzida a 23 atletas a partir do dia 14, viajando no dia seguinte.

A 24.ª edição do campeonato da Europa de sub-21 vai ser disputada em três cidades da Geórgia e duas da Roménia, de 21 de junho a 08 de julho, com Portugal ainda em busca do seu primeiro êxito nesta categoria, após as derrotas nas finais de 1994, 2015 e 2021.

Lista dos 25 convocados:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória de Guimarães), Francisco Meixedo (FC Porto) e Samuel Soares (Benfica);

Defesas: Alexandre Penetra (Famalicão), André Amaro (Vitória SC), Bernardo Vital (Estoril), Leonardo Lelo (Casa Pia), Nuno Tavares (Marselha), Tomás Tavares (Spartak Moscovo) e Tomás Araújo (Gil Vicente);

Médios: Afonso Sousa (Lech Poznan), David Costa (Lens), André Almeida (Valência), Fábio Vieira (Arsenal), João Neves (Benfica), José Carlos (Vitória SC), Paulo Bernardo (Paços de Ferreira), Samuel Costa (Almería), Tiago Dantas (PAOK) e Vasco Sousa (FC Porto).

Avançados: Fábio Silva (PSV Eindhoven), Francisco Conceição (Ajax), Henrique Araújo (Watford), Pedro Neto (Wolverhampton) e Vitinha (Marselha).