Publicidade
As anfitriãs Nova Zelândia e Austrália dão hoje o ‘pontapé de saída’ no Mundial feminino de futebol, com jogos de abertura diante da Noruega e República da Irlanda, respetivamente, numa nona edição que ‘estreia’ Portugal.
Com os Estados Unidos, repleto de ‘estrelas’, entre as quais Megan Rapinoe e Alex Morgan, à procura de um ‘tri’ histórico, este é o primeiro campeonato do mundo com 32 seleções, o primeiro a realizar-se no hemisfério sul e o primeiro coorganizado por dois países.
Portugal, inserido no grupo E, é um dos estreantes na competição, bem como o Vietname, que defrontará na segunda jornada, em 27 de julho.
A estreia da seleção das ‘quinas’ acontecerá porém diante das experientes vice-campeãs mundiais dos Países Baixos, no sábado, enquanto na terceira e última jornada defrontará as bicampeãs do mundo, os Estados Unidos, em 01 de agosto.
Além de Portugal e Vietname, outros ‘rookies’ são Haiti, Marrocos, Panamá, Filipinas, República da Irlanda e Zâmbia.
A cerimónia de abertura terá lugar na quinta-feira, a anteceder o jogo de abertura no Eden Park, em Auckland, numa cerimónia com a participação das cantoras australiana Mallrat e neozelandesa Benee, que deverão interpretar a música oficial ‘Do it again’.