Publicidade
No Eden Park, na cidade neozelandesa de Auckland, o desafio foi de sentido único e foram precisos apenas 14 minutos para a turma norte-americana se adiantar no marcador: com um toque espetacular, Alex Morgan deixou Sophia Smith na cara do golo e a jogadora do Portland Thorns atirou a contar.
As campeãs em título iam colecionando oportunidades para dilatar a vantagem e, aos 44″, tiveram a mais flagrante de todas. Contudo, na conversão de um penálti, Alex Morgan viu a guardiã Tran Thi Kim Thanh negar-lhe os festejos. Ainda assim, antes do descanso, Sophia Smith alcançou o bis e deu justiça ao resultado.
Na etapa complementar, a tendência manteve-se e, à passagem dos 77 minutos, Lindsey Horan fechou a contagem, com a assistência a pertencer a Sophia Smith, que foi eleita a melhor em campo.
Este domingo, a partir das 8h30 da manhã, Portugal mede forças com os Países Baixos, vice-campeões mundiais, no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na primeira partida de sempre da equipa das Quinas na fase final de um Mundial.