vsports

Publicidade

Liga Conferência: Vitória SC vence por 4-3 e está mais perto do apuramento

27 de Julho, 2023 por redacção

O Vitória SC foi ao terreno do Celje vencer por 4-3, em jogo da 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. A equipa portuguesa entrou a perder logo ao minuto 1, sofreu um golo já no fim dos descontos, ainda assim está boa posição para seguir em frente na competição.

Ainda o primeiro minuto ia a meio já o Celje festejava o 1-0. João Mendes entregou mal, recuperação de Lamy que cruzou para a área onde apareceu Bobicanec a finalizar. Os eslovenos ameaçaram o 2-0 pouco depois, Varela tirou para canto o remate de Ikwuemesi.

Apesar da desvantagem prematura, a equipa portuguesa reagiu muito bem. Aos 19′ Obradovic conseguiu defender o desvio de primeira de Jota, mas aos 25′ foi o jogador do Vitória SC quem levou a melhor. Livre de Dani Silva com Jota a cabecear de forma certeira. Dez minutos depois, grande trabalho de André Silva, combinou com Jota e com muita classe colocou a formação vitoriana na frente.

Antes do intervalo, Varela em destaque entre os postes, conseguiu defender o cabeceamento de Ikwuemesi. Já nos descontos, o Vitória SC esteve perto do 3-1. O cruzamento de Afonso Freitas desviou em André Silva, bola no segundo poste onde aparecia Maga mas Koderman aparece para o corte e quase marcava na própria baliza.

O segundo tempo começou quase como o primeiro, o remate de Ikwuemesi ressaltou em Maga mas desta vez a defesa por instinto de Varela a salvar. O Vitória SC respondeu na jogada seguinte, Dani Silva isolado e na cara do guardião do Celje rematou fraco e ao lado. Já diz o ditado que quem não marca, sofre, e assim foi, defesa incompleta de Varela após remate de Bobicanec, Matko na recarga a repor a igualdade. Aos 70′ o marcador voltou a sofrer alteração. Livre para a equipa da cidade berço, Obradovic conseguiu defender o cabeceamento de Zé Carlos, mas já não foi capaz de travar o remate de ressaca de André Amaro.

O jogo continuava vivo e aos 74′ o poste salvou Varela, o remate de Bobicanec de fora da área só não deu em golo porque acertou no ferro. Acabado de entrar, estreia de sonho para Gonçalo Nogueira que aproveitou da melhor forma o cruzamento de Maga e apontou o 4-2. No último minuto, quando tudo já esperava pelo apito final, Edmilson dominou o passe de Karnicnik e atirou para o fundo das redes vimaranenses.

O Vitória SC vai em vantagem para a 2.ª mão, mas fica o sabor amargo de poder ter terminado com a eliminatória praticamente fechada. O jogo está agendado para a próxima quinta-feira, 3 de Agosto (20h15).