vsports

Publicidade

Mundial feminino: Espanha vence Inglaterra e sagra-se campeã

20 de Agosto, 2023 por redacção

Pela primeira vez na sua história a Espanha conquistou o título de campeã mundial de futebol feminino, o golo de Olga Carmona aos 29 minutos a assegurar a conquista inédita.

As espanholas entraram a dominar no Estádio Olímpico de Sidney, mas foi de Lauren Hemp a primeira grande oportunidade do jogo. Um remate fortíssimo da inglesa à entrada da área, acertou em cheio no travessão. A Espanha reagiu no imediato, Paralluelo falhou o remate, Alba Redondo ao segundo poste atirou para defesa de Earps. Em cima da meia-hora, Abelleira recupera uma bola a meio-campo, cruza para o flanco contrário onde Olga Carmona domina, remata cruzado e rasteiro e bate a guarda-redes inglesa. Perto do intervalo, Toone em zona de finalização não chegou ao cruzamento de Russo, e já nos descontos, Paralluelo ainda acertou no poste da baliza de Earps.

A segunda parte começou como terminou a primeira, remate de Caldentey para uma grande defesa de Earps. Aos 64′ o desvio com a mão de Keira Walsh foi alvo de VAR, a árbitra Tori Penso foi ver as imagens e assinalou grande penalidade para a Espanha. Hermoso para bater o castigo máximo, Earps adivinhou o lado e negou o 2-0. Aos 76′ o remate de Lauren James levava selo de golo, Cata Coll a segurar a vantagem das espanholas. Já nos descontos, nova defesa de Earps, agora a tirar para canto o cruzamento de Battle. O canto de Kelly foi o último lance do jogo, Cata Coll encaixou e Tori Penso apitou para a festa da Espanha, a contrastar com as lágrimas da Inglaterra, que sonhava juntar o título mundial ao europeu.