vsports

Publicidade

Liga Betclic: Galo levantou a crista tarde e não travou voo da Águia

26 de Agosto, 2023 por redacção

O Benfica saiu de Barcelos com os três pontos após bater por 3-2 um Gil Vicente que pagou caro por uma primeira parte pouco ambiciosa.

Apenas com uma novidade no onze, com a entrada de Florentino para dar mais segurança no meio-campo, o primeiro período mostrou que isso não era propriamente necessário, tal a falta de iniciativa ofensiva dos gilistas. Curiosamente, foi do médio o primeiro lance de perigo do jogo, num cabeceamento para defesa fácil de Andrew (13′).

Já com as ‘águias’ no controlo dos acontecimentos surgiu o primeiro golo, de penálti, a castigar falta de Marlon sobre João Mário (17′). Com um remate tranquilo, Di María enganou o guardião anfitrião. Quatro minutos volvidos e a vantagem quase foi dilatada, mas o desvio subtil de cabeça de Arthur Cabral foi defendido com o pé por Andrew. Pouco ameaçador até então, o Gil Vicente quase empatou nos descontos, mas a estirada de Samuel Soares negou o golo a Rúben Fernandes.

O Benfica começou forte a segunda parte, e após Rafa (46′) e Di María (51′) testarem a atenção de Andrew, surgiu o 2-0. Aos 53′, Rafa iniciou um ataque rápido, João Mário solicitou Aursnes e este assistiu para o toque à boca da baliza do extremo encarnado. As substituições que surgiram posteriormente ajudaram a mudar um pouco o curso dos acontecimentos, com o Gil Vicente a melhorar e o Benfica a piorar.

Aos 64′, bom remate de Zé Carlos para defesa atenta de Samuel Soares, e aos 73′ Rafa rematou e falhou por centímetros o bis. Os anfitriões foram premiados pela sua melhoria logo no minuto seguinte, com Touré a beneficiar de um ressalto e a rematar colocado junto ao poste. Depois de um período de acalmia, sem jogadas de perigo, os descontos trouxeram um ritmo frenético. Primeiro com o chapéu de Depú, aos 91′, após distração defensiva, mas sem que a bola chegasse à baliza, e depois com a intervenção fulminante de Musa, que entrou aos 93′ e marcou aos 94′, fugindo nas costas da defesa e vendo o seu remate sofrer um desvio fatal para Andrew. A terminar, aos 98′, um livre direto terminou com o remate em jeito de Dominguez, de nada valendo a estirada de Samuel Soares.