vsports

Publicidade

Liga Betclic: ‘Leão’ sofre mas sai do Algarve líder

30 de Setembro, 2023 por redacção

A jogar com mais um desde os 18 minutos, a equipa leonina conseguiu chegar a uma vantagem de dois golos mas um super Mattheus Oliveira respondeu com um bis. Valeu a frieza nórdica de Gyokeres numa grande penalidade em cima do minuto 90 a dar a vitória ao Sporting diante do Farense por 3-2.

Os ‘leões’, com Gyokeres de volta ao onze inicial, entraram determinados em controlar a posse de bola e em jogar rápido, mas tiveram pela frente um Farense a pressionar alto no terreno. Aos 12 minutos, a equipa de Rúben Amorim sofreu uma contrariedade com a lesão muscular que forçou a saída do capitão Coates, rendido em campo por Matheus Reis.

O Sporting tinha bastantes dificuldades em furar a linha defensiva algarvia mas numa das poucas ocasiões, à passagem do minuto 18, Pedro Gonçalves rematou à baliza e Gonçalo Silva cortou a bola com a mão. Grande penalidade assinalada prontamente por Luís Godinho e cartão vermelho para o jogador do Farense. Na cobrança do castigo máximo, Gyokeres enganou o guarda-redes e fez o primeiro da partida.

Com menos um elemento em campo, o Farense recuou no terreno e permitiu que os ‘leões’ controlassem a partida. Aos 35 minutos, Pedro Gonçalves aproveitou uma bola à entrada da área e rematou certeiro junto ao poste da baliza de Ricardo Velho. Com dois golos de vantagem e mais um elemento em campo, tudo apontava para que o Sporting tivesse um resto de jogo tranquilo, mas dois minutos depois Mattheus Oliveira, antigo jogador leonino, cobrou um livre junto à linha da grande área e fez um grande golo mantendo assim os algarvios na partida. Os verde e brancos saíram para os balneários a vencer por 2-1.

Na segunda parte, Rúben Amorim lançou Paulinho no lugar do amarelado Hjulmand e o Sporting entrou melhor, controlando a posse em progressão. No entanto, a lei do ex-jogador voltou a aplicar-se. Mattheus Oliveira, em novo livre em posição frontal, voltou a bater Adán e fez o empate na partida ao minuto 55.

A equipa de Rúben Amorim acusou o golo do empate e teve dificuldades em construir jogo. Por outro lado, um Farense mais tranquilo ia explorando opções através do contra-ataque. O Sporting intensificava a presença no meio-campo adversário e aos 69 minutos Ricardo Velho negou um golo feito a Paulinho num dos muitos cruzamentos que a equipa leonina efetuou. Do lado contrário, Mattheus Oliveira testou a atenção de Adán num remate de fora da área. Quase em cima do minuto 90, Edwards foi derrubado na grande área e Luís Godinho assinalou grande penalidade. Gyokeres foi chamado novamente à conversão e não vacilou, atirando forte e colocado para fixar o resultado final.

Com esta vitória o Sporting ascende à liderança isolada da tabela classificativa.