Publicidade
O Benfica voltou a desiludir. Depois da derrota na Liga dos Campeões, os encarnados cederam um empate a uma bola na Luz frente ao Casa Pia. O golo de João Mário levou a equipa para o intervalo a vencer, no segundo tempo Trubin foi de herói a vilão: defendeu o penálti de Felippe Cardoso aos 54′ mas perto do final ficou mal na fotografia e permitiu o golo da igualdade a Larrazabal.
Apesar de quererem responder à derrota europeia sofrida a meio da semana, a verdade é que mesmo com maior posse de bola que o adversário, o ataque da equipa de Roger Schmidt foi inconsequente durante o primeiro tempo e os encarnados continuam sem conseguir mostrar futebol de qualidade. À parte de uma ou outra aproximação às respetivas áreas, o único lance de relevo foi mesmo o golo pouco antes do intervalo. Passe de Aursnes para João Mário que ajeita e remata ao ângulo da baliza de Ricardo Batista que ficou pregado ao relvado. Golo de belo efeito do camisola 20 do Benfica.
Apesar da vantagem conseguida pouco antes, o Benfica entrou mal na segunda parte. Florentino fez falta sobre Jajá na área e o árbitro apontou para a marcar dos 11 metros aos 52 minutos. Felippe Cardoso chamado para marcar, rematou forte mas o guarda-redes ucraniano adivinhou o lado e negou o empate.
Os ‘gansos’ não desmoralizaram, pouco depois Trubin novamente decisivo, a afastar o cruzamento de Larrazabal, tinha Soma nas costas pronto para encostar. Aos 62′ António Silva ainda festejou, mas o central encarnado estava em fora de jogo aquando do cabeceamento e o golo não contou. Ricardo Batista também brilhou entre os postes, aos 66′ defendeu o remate forte e colocado de Di María.
O Benfica foi deixando passar o tempo e a dez minutos do fim viu o Casa Pia empatar. Trubin que tinha estado em destaque pela positiva, não conseguiu travar o remate de Larrazabal, deixou a bola passa-lhe por baixo das pernas e fica mal na fotografia. Até ao fim sucederam-se oportunidades para a equipa de Roger Schmidt, Florentino e António Silva cabecearam ambos ao ferro, um aos 86′, outro aos 92′. Antes, dupla defesa de Ricardo Batista, primeiro travou o cabeceamento de Rafa, depois tirou para canto a recarga de João Neves.
O jogo terminou com muitos assobios nas bancadas, jogadores e equipa técnica saíram do relvado debaixo de coro de assobios. O Benfica joga já na próxima terça-feira, em Arouca, a contar para a Taça da Liga.