vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: SC Braga perde no Santiago Bernabéu

8 de Novembro, 2023 por redacção

O SC Braga perdeu por 3-0 no terreno do Real Madrid. Lunin defendeu o penálti de Álvaro Djaló aos 6 minutos, a equipa de Artur Jorge ainda assim não esmoreceu, mas a velocidade de Rodrygo e Vinícius Jr. na frente de ataque acabou por quebrar a resistência minhota.

Foi prometedora a entrada do SC Braga no Santiago Bernabéu, logo aos 4 minutos, depois de falta de Lucas Vázquez sobre Borja na área, o árbitro assinalou grande penalidade. Álvaro Djaló foi chamado a bater, o remate saiu denunciado, Lunin adivinhou o lado e manteve tudo a zeros. Aos 12′ um passe errado de Niakaté permitiu a Valverde recuperar e assistir Vinícius Jr., alguma confusão na área antes do remate de Brahim Díaz para dentro da baliza de Matheus, mas o golo foi anulado por falta ofensiva. O jogo estava animado e logo a seguir foi Camavinga quem impediu que Vítor Gonçalves na área conseguisse finalizar de calcanhar. Pouco antes da meia-hora chegou o golo dos merengues, cruzamento rasteiro de Rodrygo na esquerda para remate certeiro de Brahim Díaz. Este contou mesmo.

Na segunda parte, o Real Madrid estava a vencer mas entrou determinado a não dar espaço ao adversário. A velocidade estonteante dos madrilenos na frente, alimentada pela dupla Vinícius Jr. e Rodrygo, deu frutos rapidamente. Aos 55′ Matheus fez uma grande defesa e negou o bis de Brahim Díaz, mas três minutos depois uma perda de bola permitiu o contra-ataque rápido, cruzamento atrasado de Lucas Vázquez para a finalização de Vinícius Jr. Sem tempo de respirar, na jogada seguinte condução de Rodrygo pelo corredor central a culminar com o remate picado por cima de Matheus, estava feito o 3-0.

No que faltava jogar a equipa de Ancelotti foi gerindo o resultado, destaque para Lunin que acabou como começou: enorme defesa do guardião, com uma palmada a sacudir o cabeceamento de Abel Ruiz e zona frontal.

O empate a uma bola entre Nápoles e Union Berlin complicou as contas para o SC Braga, que apesar de ter reduzida possibilidade de se apurar para os oitavos de final, tem em aberto a luta pela Liga Europa.