Publicidade
‘Dragões’ capitalizaram da melhor maneira os deslizes dos principais rivais e venceram o Casa Pia em casa por 3-1, em vésperas de clássico que pode valer a liderança isolada.
O FC Porto entrou em campo já a saber que em caso de vitória ultrapassava Benfica e SC Braga na classificação e apanhava o Sporting na frente do campeonato, mercê da derrota dos ‘leões’ em Guimarães. Cedo se percebeu que o FC Porto iria tomar conta da partida, dominando a posse de bola enquanto o Casa Pia apostaria no contra-ataque. A pressão deu frutos ao minuto 12 quando Eustáquio assistiu Evanilson para um dos golos mais fáceis da carreira. Na primeira parte brilharam os guarda-redes, primeiro Ricardo Batista a negar o golo a Pepê e depois Diogo Costa a evitar o golo do empate de Soma em cima do intervalo.
A segunda metade do encontro começou praticamente com novo golo portista. Canto do lado direito do ataque e Zé Pedro de cabeça na estreia a marcar pela equipa azul e branca. Com dois golos de vantagem o FC Porto controlou ainda mais o jogo mas não se livrou de um susto aos 66 minutos, quando Clayton acertou em cheio no poste. Aos 81′, Pepe fez o terceiro golo portista após jogada de insistência de Eustáquio. O resultado final foi fixado aos 89 minutos, com Fernando Andrade a cobrar com sucesso uma grande penalidade a castigar falta de Jorge Sanchéz sobre Jajá.
Com esta vitória o FC Porto iguala o Sporting no topo da classificação e visita o Estádio de Alvalade já na próxima jornada.