Publicidade
Os verde-e-brancos não facilitaram e derrotaram um Tondela sem argumentos para o poderio ofensivo leonino. Gyokeres e Pedro Gonçalves bisaram na goleada por 4-0.
O Sporting entrou em campo com mexidas no onze onde se destacou a estreia do central Rafael Pontelo. Apesar de encostado às cordas nos minutos iniciais, pertenceu ao Tondela a primeira ocasião soberana de golo quando Franco Israel defendeu para o poste um remate de Rui Gomes.
Quem não marca sofre e foi isso que sucedeu aos tondelenses. Aos 11 minutos, Pedro Gonçalves aproveitou uma bola solta dentro da grande área e atirou para o primeiro da partida.
O Tondela acusou o golo sofrido e cinco minutos depois Léo Navacchio errou num passe e permitiu que Daniel Bragança assistisse Pedro Gonçalves, com este a atirar facilmente para o fundo da baliza.
O Sporting tornou fácil o que se adivinhava difícil e jogava solto em campo. Aos 37 minutos, uma jogada coletiva do ataque leonino permitiu a Gyokeres finalizar de cabeça para o terceiro golo da partida. Antes do intervalo, Paulinho ainda viu um golo anulado por fora-de-jogo.
O jogo praticamente resolvido no início da segunda parte não fez o leão tirar o pé do acelerador. Aproveitando mais um erro da defensiva visitante, Gyokeres tirou o guarda-redes do caminho e bisou na partida sem grandes problemas.
O resultado dilatado permitiu a Rúben Amorim começar a fazer a gestão da equipa tendo em vista os confrontos futuros. As várias substituições aliadas ao resultado no marcador tornaram o jogo mais morno. Ainda assim, aos 63 minutos, o Tondela também teve um golo anulado quando Abdoulaye cabeceou ao segundo poste mas em posição irregular. Até final o Sporting continuou no domínio da partida mas o resultado não se alterou mais.
A equipa de Rúben Amorim segue assim para os quartos-de-final da prova rainha do futebol português.