vsports

Publicidade

Liga Betclic: FC Porto q.b para pouco SC Braga

14 de Janeiro, 2024 por redacção

Um FC Porto impulsionado por Evanilson tornou a semana do SC Braga ainda pior, impondo uma derrota por 2-0 e afastando-se ainda mais dos arsenalistas no terceiro lugar.

O jogo grande da jornada prometia e teve um começo auspicioso, com o remate de Evanilson para defesa atenta de Matheus (4′). Melhor ficou aos 12′, com o golo inaugural. Livre com cruzamento milimétrico de Francisco Conceição e cabeceamento certeiro de Fábio Cardoso. No entanto, depois disso, e apesar do esforço de ambas as equipas, o jogo teve poucos motivos de interesse até ao intervalo. A excepção foi aos 32 minutos, em que o pé de Diogo Costa negou o golo a Ricardo Horta num remate à queima-roupa após cruzamento da esquerda.

A segunda parte não podia ter começado pior para os arsenalistas, já que aos 47′ um erro de Borja na saída para o ataque deixou a bola em Evanilson, que à saída de Matheus picou a bola e foi abalroado pelo compatriota na área. Na sequência do penálti, não perdoou e rematou rasteiro ao centro. Com a desvantagem aumentada, o SC Braga teve de assumir as despesas do jogo mas nem por isso conseguiu criar perigo de maior, como o provam os remates de André Horta (64′) e Roger (87′) para defesas fáceis de Diogo Costa. Por seu lado, o FC Porto mostrava-se tranquilo e sólido, apostando em ataques rápidos, mas não precisou de voltar a acelerar o jogo, com apenas mais dois lances dignos de registo na etapa complementar: o remate por cima de Galeno, aos 64′, e o cabeceamento fraco de Roger para defesa fácil de Diogo Costa (87′).