Publicidade
Num verdadeiro festival de desperdício leonino foi a equipa bracarense a mais eficaz. O único golo da partida, apontado por Abel Ruiz, qualificou os arsenalistas para a final da Taça da Liga onde defrontará Benfica ou Estoril no próximo sábado.
Novidade no onze leonino com a entrada de Franco Israel no lugar de Adán. E cedo o uruguaio começou a ter trabalho quando Ricardo Horta desviou de calcanhar para defesa segura do guarda-redes. O lance parece ter acordado os jogadores do Sporting que começaram desde logo a tomar conta da partida.
Aos 13 minutos chegou a primeira grande ocasião de golo com Pedro Gonçalves a ensaiar o remate do meio da rua e a levar a bola a bater com estrondo no poste. A equipa leonina controlava a partida e Trincão e Nuno Santos tentaram a sorte mas sem sucesso. No lado contrário, destaque para um remate de Zalazar que saiu ao lado.
A equipa de Rúben Amorim chegava com perigo à baliza de Matheus mas a eficácia não foi a melhor, com mais duas bolas no ferro, ambas por intermédio de Nuno Santos, aos 37 e 45 minutos. Pelo meio, Eduardo Quaresma tentou um lance “maradoniano” mas a bola saiu ao lado. Ao intervalo registava-se o nulo no marcador.
A segunda parte começou da mesma maneira como acabou a primeira, com o Sporting a chegar-se à frente mas a não conseguir concretizar. Gyokeres, Pedro Gonçalves e Nuno Santos bem tentaram mas os respetivos remates saíram ao lado.
À hora de jogo, Artur Jorge lançou Abel Ruiz no lugar de Pizzi e a substituição deu frutos cinco minutos depois quando Zalazar tirou o cruzamento da direita e o avançado espanhol cabeceou de forma certeira para o primeiro da partida.
Estava consumada a premissa de que quem não marca sofre e a verdade é que a partir do golo acabou por ser o SC Braga a equipa mais perigosa em campo, com Victor Gómez e Ricardo Horta a encontrarem a oposição de Israel, que negou o 2-0. O Sporting não mais se encontrou em campo e foi já com o coração que tentou chegar ao golo do empate.
O SC Braga é assim o primeiro finalista da Taça da Liga e fica agora à espera do vencedor do jogo que opõe o Benfica ao Estoril Praia.