Publicidade
O Liverpool tornou publica a informação de que Jürgen Klopp está de saída do clube em junho. A decisão foi tomada pelo alemão e significa o encerrar de um longo capítulo ao fim de nove temporadas à frente dos ‘reds’.
Entretanto, numa entrevista ao clube, o treinador explica a decisão. Um dos motivos está relacionado com o facto de Klopp desejar ter uma vida “normal”.
“Entendo que seja um choque para muitas pessoas neste momento, mas creio que posso explicar – ou pelo menos tentar explicar. Adoro absolutamente tudo neste clube, tudo na cidade, tudo nos nossos adeptos, na equipa, no staff. Amo tudo. O facto de mesmo assim tomar esta decisão mostra que estou convencido de que é a que tenho de tomar”, explicou aos meios de comunicação do clube.
“Estou a ficar sem energia. Não tenho nenhum problema agora, obviamente, já sabia há muito tempo que teria de anunciar isto em algum momento, mas estou absolutamente bem agora. Sei que não posso fazer este trabalho constantemente. Depois dos anos que passámos juntos e e pelo respeito que tenho a todos, devo-vos a verdade – e essa é a verdade”, confessou Klopp.
Ao serviço do Liverpool, até agora, Jürgen Klopp conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça do Mundo, um Campeonato Inglês, uma Supertaça Europeia, uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga e uma Supertaça inglesa. A título individual, foi considerado duas vezes o melhor treinador do ano (18/19 e 19/20).