vsports

Publicidade

Liga Betclic: FC Porto cede empate em casa

3 de Fevereiro, 2024 por redacção

Num jogo praticamente de sentido único, a equipa de Sérgio Conceição não conseguiu ultrapassar um Rio Ave bem disciplinado na defesa. ‘Dragões’ atrasam-se assim na luta pelo título depois de um 0-0 desolador.

Entrada muito forte por parte da equipa azul e branca que quase teve ocasião soberana para marcar logo aos três minutos de jogo quando Evanilson caiu na grande área e o árbitro António Nobre assinalou grande penalidade. No entanto, depois de alertado pelo VAR, acabou por reverter a decisão e mostrar cartão amarelo ao avançado brasileiro por simulação.

Aos dez minutos, Galeno introduziu a bola na baliza vila-condense, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo do jogador do FC Porto. A equipa de Sérgio Conceição jogava solta em campo mas o Rio Ave também conseguiu chegar à frente. Aos 14′, João Teixeira rematou rente ao poste da baliza de Diogo Costa.

A cinco minutos dos 45, novo golo anulado à equipa do FC Porto, desta feita com Evanilson a encostar, mas o lance a ser invalidado por fora de jogo de Wendell. Assim, o nulo no marcador registava-se ao intervalo.

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se a mesma, com o FC Porto a encostar o Rio Ave às cordas mas sem ter oportunidades claras de golo, exceção feita aos remates de Evanilson, aos 63 minutos, e de Francisco Conceição, aos 78.

Já em período de compensação, o Rio Ave ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Boateng. No minuto seguinte, Jhonatan negou o golo a Alan Varela. Até final, o FC Porto tentou o golo mas sem sucesso.

PARTILHAR: