vsports

Publicidade

Liga Betclic: Benfica vence e lidera provisoriamente

4 de Fevereiro, 2024 por redacção

O Benfica venceu o Gil Vicente na Luz por 3-0, num jogo praticamente de sentido único onde as ‘águias’ estiveram sempre no comando das operações. Ao intervalo os encarnados já venciam por 2-0, com golos de Arthur Cabral (15′) e João Neves (34′), Rafa no início do segundo tempo fechou a contagem.

Ainda só estavam decorridos cinco minutos quando Arthur Cabral ameaçou o golo, o brasileiro desviou de cabeça o cruzamento de Di María, acertou no poste. Dez minutos depois, canto de Di María teleguiado que desta vez Arthur Cabral não desperdiçou, de cabeça bateu Andrew e abriu o marcador.

À meia-hora de jogo emoção nas bancadas. No 20.º aniversário da morte de Miklos Fehér, muitos aplausos em homenagem ao antigo futebolista dos encarnados. Aos 34′ Andrew teve de se aplicar para impedir que o corte de Buta acabasse dentro da sua própria baliza, mas na sequência do canto que daí resultou, João Neves de trivela marcou o 2-0. Antes do descanso Arthur Cabral voltou a ameaçar a baliza adversária, Buta a interceptar o remate do brasileiro.

A segunda parte começou praticamente com o golo de Rafa. Triangulação entre Morato e Aursnes, este assiste Rafa que remata forte de pé direito, sem hipóteses para Andrew. Rafa ainda voltou a tentar de trivela bater o guardião gilista, mas aos 59′ Andrew respondeu com uma defesa apertada. A cinco minutos do fim o lance mais perigoso da equipa de Vítor Campelos, o remate em arco de Touré a testar os reflexos de Trubin, o guarda-redes ucraniano a conseguir sacudir e a manter a sua baliza incólume.

Com o adiamento do jogo do Sporting em Famalicão, a equipa de Roger Schmidt lidera provisoriamente o campeonato com mais um jogo e mais dois pontos que o rival leonino, mais seis que FC Porto, terceiro classificado.

PARTILHAR: